O ASSUNTO É

“Dia D” de Jofran Frejat: Desiste ou continua na luta pelo Buriti?

Publicado em

O olhar político de Brasília estará voltado nesta terça-feira (17/07), para a decisão do médico e ex-secretário de saúde Jofran Frejat. Às 17 horas de hoje, dependendo da conversa que terá com o presidente nacional do Partido da República, Valdemar da Costa Neto, ele decidirá se desiste ou continua com a sua pré-candidatura ao governo do DF

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Desde a última sexta-feira (13), que o jogo político de Brasília está completamente paralizado diante da decisão de Jofran Frejat de repensar sobre o projeto político na disputa eleitoral desse ano.

O prazo dado por Frejat, aos seus aliados partidários, seria nesta terça-feira diante de uma conversa  que terá no final da tarde com o presidente do PR, Valdemar da Costa Neto.

Há um clima de muita expectativa, não só por parte dos partidos que formam uma aliança em torno da pré-candidatura do ex-secretário de saúde, mas também de outras coligações, como as lideradas pelo deputado federal Rogério Rosso (PSD) e Cristovam Buarque (PPS); Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB), e até a pequena e inexpressiva aliança em apoio a reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Tem muita gente pronta para tirar uma lasquinha do espólio político de Frejat, caso ele saia do jogo.

Rosso que sonha ser pré-candidato a governador, com apoio de Cristovam, anunciou que só colocará o seu bloco na rua se Jofran Frejat desistir.

O deputado Alberto Fraga, presidente do Democratas, afirmou que na desistência de Frejat, ele será pré-candidato do grupo ao Buriti.

Tadeu Filippelli, presidente do MDB, e Roney Nemer, presidente do PP, cautelosos se fecham em copas sem sinalizar para onde ir, caso a opção do ex-secretário de saúde for mesmo a de desistir das eleições.

Com a confusão, o governador Rodrigo Rollemberg espera atrair partidos que até agora estão com Jofran Frejat, para a sua coligação. O Avante já recebeu convite neste sentido e o PHS que saiu da base do governo no ano passado pode voltar aos braços do governador.

Todo o desarranjo provocado com um simples “repensar” de Jofran Frejat, não aconteceria se o médico não tivesse no topo das pesquisas para vencer as eleições de outubro e tirar Brasília do caos.

Fora do ambiente político, as milhares de vozes das ruas continuam clamando pelo “Fica Frejat”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar