O ASSUNTO É

Deputado Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU

Publicado em

O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União) foi convidado para participar da 13ª Conferência do Dia Internacional da Síndrome de Down, na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), que acontece nesta quinta-feira (21).

Eduardo irá mediar um painel e apresentar os resultados do trabalho realizado no Distrito Federal. O distrital é responsável pela criação de uma política distrital de apoio a pessoas com Síndrome de Down.

No DF, também foi realizada a primeira pesquisa amostral para conhecer melhor esse público, suas demandas por região, os recursos provenientes de emenda parlamentar. Eduardo também irá falar do CrisDown e a institucionalização do CrisDown.

‘’O Governador Ibaneis Rocha concordou em fazer essa institucionalização do CrisDown e agora teremos um programa permanente, independente de governo. Este é um programa do qual devemos nos orgulhar; no DF, não há fila na rede de atendimento da Secretaria de Saúde. É um serviço de excelência e referência no Brasil’’, afirma Pedrosa.

Como representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down, Eduardo Pedrosa pretende fortalecer a agenda de promoção, inclusão e garantia dos direitos das pessoas com deficiência.

A conferência, segundo o distrital, é uma oportunidade de compartilhar experiências para aprimorar as ações do Poder Legislativo voltadas ao desenvolvimento do protagonismo, dignidade e autoestima das pessoas com a síndrome.

Aumentar a conscientização e criar uma voz única, global, para defender os direitos, a inclusão e o bem-estar dessa população, além de disseminar informações para promover a inclusão desse segmento, são as principais bandeiras do parlamentar neste encontro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar