O ASSUNTO É

Demissão de Sílvio Almeida repercute entre entidades civis

Publicado em

A demissão de Sílvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, formalizada na sexta-feira (6), gerou reações de organizações da sociedade civil.

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) emitiu uma nota em que se solidariza com as vítimas de assédio moral e violência sexual e cobra que as investigações sejam céleres, independentes e rigorosas.

O CNDH ressaltou a importância de respeitar o devido processo legal e a ampla defesa, garantindo a proteção tanto das vítimas quanto do acusado.

Almeida estava no cargo desde janeiro de 2023 e foi demitido após ser acusado de assédio sexual.

A Coalizão Negra por Direitos, que reúne 294 entidades do movimento negro, manifestou apoio à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e às demais vítimas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar