O ASSUNTO É

Demissão de Sílvio Almeida repercute entre entidades civis

Publicado em

A demissão de Sílvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, formalizada na sexta-feira (6), gerou reações de organizações da sociedade civil.

O Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) emitiu uma nota em que se solidariza com as vítimas de assédio moral e violência sexual e cobra que as investigações sejam céleres, independentes e rigorosas.

O CNDH ressaltou a importância de respeitar o devido processo legal e a ampla defesa, garantindo a proteção tanto das vítimas quanto do acusado.

Almeida estava no cargo desde janeiro de 2023 e foi demitido após ser acusado de assédio sexual.

A Coalizão Negra por Direitos, que reúne 294 entidades do movimento negro, manifestou apoio à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e às demais vítimas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o melhor do rap nacional. A produtora Funk da Elite traz renomados DJs para...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar