O ASSUNTO É

“COM O PT NEM A PAU, JUVENAL!” reagiu o deputado Izalci, presidente do PSDB DF, ao rejeitar convite para compor com o governo

Publicado em

1-IZALCICarregar um governo com alta impopularidade e ainda por cima pendurado de petistas foram os principais motivos que levaram a Executiva do PSDB local a rejeitar o convite feito pelo governador Rodrigo Rollemberg para compor o governo de Brasília

barra-radar

letra-odeputado Izalci se sentiu aliviado e botou as mãos pro céus com a decisão tomada na última segunda-feira pelos membros da Executiva do PSDB do DF ao descartar qualquer envolvimento com o  governo de Brasília. Rollemberg nutria a esperança de ter ao seu lado a legenda tucana.

A tentativa de Rollemberg engaiolar os tucanos brasilienses foi feita diretamente ao senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, e ao governado de São Paulo, Geraldo Alckmin pretenso candidato a presidente da República em 2108.

Coube aos dois tucanos de alta plumagem convencer o deputado Izalci Lucas a tentar uma aproximação com o governador de Brasília.

No entanto, por trás da aproximação, havia também o interesse do governador Rodrigo Rollemberg de liquidar com qualquer projeto majoritário da legenda no DF, já que o deputado Izalci Lucas é um pretenso candidato a governador nas próximas eleições.

Entre as 15 propostas feitas por Izalci, para uma possível composição partidária, havia uma que dificilmente o governador abriria mão: se livrar dos petistas que infestam o governo.

barrinha“Tínhamos a convicção que jamais o governador faria isso, já que o PT está com Rollemberg desde o início do governo, embora o governador use, até hoje, o discurso de que o DF está no buraco por causa da herança maldita deixada pelos petistas”, lembrou Izalci.

O deputado explicou ao Radar, que o pedido de Aécio Neves e Geraldo Alckmin para que o PSDB embarcasse na canoa furada de Rollemberg não foi uma imposição. “O que eles pediram, e por experiência própria, foi para que o PSDB local pudesse ajudar o governo de Brasília com propostas que visassem ajudar a tirar o DF do caos”, disse.

Dos onze integrantes da executiva tucana, apenas Virgílio Neto votou pela participação do PSDB no governo. Em tempo: Virgílio Neto é do conselho administrativo do Metrô DF.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»