O ASSUNTO É

“COM O PT NEM A PAU, JUVENAL!” reagiu o deputado Izalci, presidente do PSDB DF, ao rejeitar convite para compor com o governo

Publicado em

1-IZALCICarregar um governo com alta impopularidade e ainda por cima pendurado de petistas foram os principais motivos que levaram a Executiva do PSDB local a rejeitar o convite feito pelo governador Rodrigo Rollemberg para compor o governo de Brasília

barra-radar

letra-odeputado Izalci se sentiu aliviado e botou as mãos pro céus com a decisão tomada na última segunda-feira pelos membros da Executiva do PSDB do DF ao descartar qualquer envolvimento com o  governo de Brasília. Rollemberg nutria a esperança de ter ao seu lado a legenda tucana.

A tentativa de Rollemberg engaiolar os tucanos brasilienses foi feita diretamente ao senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, e ao governado de São Paulo, Geraldo Alckmin pretenso candidato a presidente da República em 2108.

Coube aos dois tucanos de alta plumagem convencer o deputado Izalci Lucas a tentar uma aproximação com o governador de Brasília.

No entanto, por trás da aproximação, havia também o interesse do governador Rodrigo Rollemberg de liquidar com qualquer projeto majoritário da legenda no DF, já que o deputado Izalci Lucas é um pretenso candidato a governador nas próximas eleições.

Entre as 15 propostas feitas por Izalci, para uma possível composição partidária, havia uma que dificilmente o governador abriria mão: se livrar dos petistas que infestam o governo.

barrinha“Tínhamos a convicção que jamais o governador faria isso, já que o PT está com Rollemberg desde o início do governo, embora o governador use, até hoje, o discurso de que o DF está no buraco por causa da herança maldita deixada pelos petistas”, lembrou Izalci.

O deputado explicou ao Radar, que o pedido de Aécio Neves e Geraldo Alckmin para que o PSDB embarcasse na canoa furada de Rollemberg não foi uma imposição. “O que eles pediram, e por experiência própria, foi para que o PSDB local pudesse ajudar o governo de Brasília com propostas que visassem ajudar a tirar o DF do caos”, disse.

Dos onze integrantes da executiva tucana, apenas Virgílio Neto votou pela participação do PSDB no governo. Em tempo: Virgílio Neto é do conselho administrativo do Metrô DF.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mical Damasceno: quando política e fé se harmonizam, ganha a sociedade

Não tenho a menor convivência com essa deputada, salvo engano, a vi, pessoalmente, uma única vez, quando da visita do então presidente Bolsonaro, na...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar