O ASSUNTO É

Com medo de sindicatos, distritais pisa em ovos para acabar com os supersalários no GDF

Publicado em

Dizem que em Brasília, os deputados distritais não representam as cidades, mas entidades religiosas e as inúmeras categorias, principalmente a de funcionários públicos. Por causa disso a maioria dos 24 deputados da Câmara  Legislativa está com dificuldades para votar a favor do projeto de lei do Executivo que acaba com os supersalários de alguns privilegiados que chegam a faturar até R$ 137 mil por mês, como é o caso do coordenador de Gestão de Cadastro Técnico da CEB

barra-radar

letra-se a Casa estiver cheia e a pressão subir durante a realização de uma audiência pública, marcada para as 10hs desta quarta-feira,  para debater a o projeto de Lei que acaba com os supersalários no GDF, a maioria dos  deputados distritais, ligados as mais diversas categoria do setor público do Distrito Federal, está tendente  a  votar contra a proposta.

A “caixa preta” dos salários pagos a servidores de empresas públicas do Distrito Federal, revelado no mês de março, quando o Portal Transparência do governo de Brasília foi obrigado a disponibilizar a publicação dos contracheques dos servidores causou espanto ao trabalhador que rala 8 horas por dia para ganhar um salário mínimo, bem como a funcionários públicos que não pode ganhar mais do que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – hoje, o valor é de R$ 33,7 mil.

Para esta quarta-feira 03, quando será realizada a audiência pública os sindicatos que representam os funcionários da Caesb, Terracap, Novacap e outras dezenas de empresas de economia mista se farão presentes para cobrar dos distritais o voto contra a redução dos supersalários ou continuarem empurrando com a barriga para votar a proposta. Enquanto isso, alguns privilegiados vão continuar na farra do dinheiro público.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»