O ASSUNTO É

Com medo de sindicatos, distritais pisa em ovos para acabar com os supersalários no GDF

Publicado em

Dizem que em Brasília, os deputados distritais não representam as cidades, mas entidades religiosas e as inúmeras categorias, principalmente a de funcionários públicos. Por causa disso a maioria dos 24 deputados da Câmara  Legislativa está com dificuldades para votar a favor do projeto de lei do Executivo que acaba com os supersalários de alguns privilegiados que chegam a faturar até R$ 137 mil por mês, como é o caso do coordenador de Gestão de Cadastro Técnico da CEB

barra-radar

letra-se a Casa estiver cheia e a pressão subir durante a realização de uma audiência pública, marcada para as 10hs desta quarta-feira,  para debater a o projeto de Lei que acaba com os supersalários no GDF, a maioria dos  deputados distritais, ligados as mais diversas categoria do setor público do Distrito Federal, está tendente  a  votar contra a proposta.

A “caixa preta” dos salários pagos a servidores de empresas públicas do Distrito Federal, revelado no mês de março, quando o Portal Transparência do governo de Brasília foi obrigado a disponibilizar a publicação dos contracheques dos servidores causou espanto ao trabalhador que rala 8 horas por dia para ganhar um salário mínimo, bem como a funcionários públicos que não pode ganhar mais do que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) – hoje, o valor é de R$ 33,7 mil.

Para esta quarta-feira 03, quando será realizada a audiência pública os sindicatos que representam os funcionários da Caesb, Terracap, Novacap e outras dezenas de empresas de economia mista se farão presentes para cobrar dos distritais o voto contra a redução dos supersalários ou continuarem empurrando com a barriga para votar a proposta. Enquanto isso, alguns privilegiados vão continuar na farra do dinheiro público.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Aquisição do Banco Master pelo BRB ganha apoio do setor produtivo do DF

Entidades empresariais do Distrito Federal manifestaram, por meio de uma carta aberta, apoio unânime à aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar