O ASSUNTO É

CLDF realiza sessão solene para celebra o Dia da Padroeira do Brasil

Publicado em

O Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) foi celebrado na Câmara Legislativa do Distrito em sessão solene na manhã desta sexta-feira (6).

Iniciativa dos deputados Wellington Luiz (MDB) e João Cardoso (Avante), a solenidade prestou homenagem, em meio a orações e citações de passagens bíblicas, à padroeira de Brasília e do Brasil.

O presidente da CLDF, Wellington Luiz, destacou que a comemoração da data já é uma “tradição” na Casa – iniciada, segundo informou, pelo ex-distrital Rôney Nemer. “Dei continuidade a essa iniciativa que muito nos orgulha”, afirmou.

Presidente da Frente Parlamentar Católica, João Cardoso, disse usar sempre um broche com a imagem da Virgem Maria. Emocionado, ele lembrou sua entrada na política a partir de um “sinal” recebido de Nossa Senhora Aparecida.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Banco BRB reforça governança com nomeações na alta cúpula executiva

Banco BRB promove mudanças na alta administração para fortalecer governança e estratégia. Novos executivos assumem áreas-chave, focando inovação, resultados e desenvolvimento econômico do Distrito Federal.

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar