O ASSUNTO É

Chupa mais essa, Rollemberg! MP 759 é aprovada. Resolução da Terracap foi pro saco

Publicado em

De nada valeu as manobras do governador Rodrigo Rollemberg para “melar” as emendas inseridas pelo deputado Izalci Lucas ao texto final da Medida Provisória 759/2016, aprovada nesta quarta-feira (03) pela Comissão Especial por 16 votos a 4. O governador perseguidor dos moradores de condomínios do DF terá que cumprir a lei. A Resolução 243, publicada na semana passada pela Terracap, não vale nada diante da lei maior. Para tentar ficar bem na fita Rollemberg promete publicar um decretozinho em cima da lei distrital 4.449/2012, usada pelo seu amigo e ex-governador Agnelo Queiroz. Gesto que chega tarde. Perdeu play boy

barra-radar

letra-manter o condomínio fechado/ Venda direta dos lotes edificados ou não e a garantia de que o preço da avaliação do terreno, deverá ser deduzido o preço despendido para realização das benfeitorias e valorização decorrente das infraestruturas já implantadas nos condomínios consolidados, era tudo que o governo de Brasília, por meio da Terracap, não desejaria.

Rodrigo Rollemberg chegou a anunciar pelos quatro cantos que não acataria a MP; que Brasília tinha legislação própria e que a MP da Regularização havia sido feita por grileiros do DF. O governador de Brasília só não contava que a pressão popular e a posição firme e correta do deputado federal Izalci Lucas, presidente da Comissão Especial, fossem mais fortes do que a caneta dele.

Nunca uma MP chamou tanto a atenção do povo do DF como a Medida provisória 759 desde a sua publicação no final do ano passado pelo presidente Michel Temer. Os mais de 1 milhão de pessoas que moram em áreas irregulares no DF, apostaram as suas esperanças em uma lei que seria capaz de devolver a paz social e a segurança jurídica de suas moradias.

Nos últimos dois anos essa parcela da população tem sido humilhada e insultada de “bandidos e grileiros” pelo governo Rollemberg e sofrem o implacável e desumano massacre com as derrubadas de suas casas.

O gosto da vitória de milhares de pessoas, inclusive das centenas de famílias que perderam suas casas é a mesmo gosto da vitória que sente Izalci Lucas. Aos poucos, o parlamentar eleva a autoestima de uma população cansada da mentira e do engodo usado nos últimos trinta anos por políticos oportunistas que se comprometeram a regularizar os condomínios como as promessas feitas por Rollemberg nas suas famigeradas rodas de conversa fiada.

Os nossos aplausos a Izalci Lucas: o cavaleiro da regularização do Distrito Federal

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo concurso 2.932 da Mega-Sena.  Os números sorteados foram: 04 -13...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar