O ASSUNTO É

Celina Leão avalia governos Agnelo e Rollemberg; “foram anos perdidos”

Publicado em

Ao acompanhar os três últimos governos como parlamentar, a deputada  federal Celina Leão (PP), fez uma avaliação entre as gestões Agnelo (PT), Rollemberg(PSB) e a gestão de Ibaneis Rocha (MDB).

Nos comparativos feitos ao #radardf, Celina Leão disse que o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) deixou um triste legado à população do DF.

A deputada se referia  a um prejuízo de R$ 106,4 milhões nas obras do estádio Mané Garrincha, entre 2013 e 2015, além da herança maldita em forma de rombo aos cofres públicos.

O valor se soma a uma série de sobrepreços e superfaturamentos identificados na obra, custeada inteiramente com recursos públicos.

Documentos do Tribunal de Contas diz que foram gastos R$ 2 bilhões.

Mais de oito anos após a inauguração do estádio, o valor final das obras ainda é um mistério.

Já a gestão de quatro anos do  ex-governador Rodrigo Rollemberg, segundo Celina Leão, foi “uma lástima e um fracasso”.

“Rollemberg pensava poder fazer política sozinho e que não precisava de mais ninguém. Era um homem sem coragem por morrer de  medo de não cumprir uma simples recomendação do Ministério Público. O governo não funcionava e perdemos mais de três bilhões de reais em emendas. Foi outro desastre para o povo do Distrito Federal”, pontuou Celina Leão.

Voltando aos dias atuais, a deputada destacou que, embora enfrentando todas as dificuldades no primeiro ano de governo, tendo que gerir a máquina pública com um rombo de mais de sete bilhões de reais, deixados por Rollemberg, o governador Ibaneis Rocha, na opinião dela, “faz uma gestão exitosa, eficiente mesmo em meio a pandemia”.

“As obras estão presentes em todos os cantos do Distrito Federal. A cidade não parou porque Ibaneis  é um homem que faz e  tem coragem de enfrentar os desafios, O caminho do PP, o meu partido, é o caminho de Ibaneis em 2022”, cravou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar