O ASSUNTO É

Celina Leão avalia governos Agnelo e Rollemberg; “foram anos perdidos”

Publicado em

Ao acompanhar os três últimos governos como parlamentar, a deputada  federal Celina Leão (PP), fez uma avaliação entre as gestões Agnelo (PT), Rollemberg(PSB) e a gestão de Ibaneis Rocha (MDB).

Nos comparativos feitos ao #radardf, Celina Leão disse que o ex-governador Agnelo Queiroz (PT) deixou um triste legado à população do DF.

A deputada se referia  a um prejuízo de R$ 106,4 milhões nas obras do estádio Mané Garrincha, entre 2013 e 2015, além da herança maldita em forma de rombo aos cofres públicos.

O valor se soma a uma série de sobrepreços e superfaturamentos identificados na obra, custeada inteiramente com recursos públicos.

Documentos do Tribunal de Contas diz que foram gastos R$ 2 bilhões.

Mais de oito anos após a inauguração do estádio, o valor final das obras ainda é um mistério.

Já a gestão de quatro anos do  ex-governador Rodrigo Rollemberg, segundo Celina Leão, foi “uma lástima e um fracasso”.

“Rollemberg pensava poder fazer política sozinho e que não precisava de mais ninguém. Era um homem sem coragem por morrer de  medo de não cumprir uma simples recomendação do Ministério Público. O governo não funcionava e perdemos mais de três bilhões de reais em emendas. Foi outro desastre para o povo do Distrito Federal”, pontuou Celina Leão.

Voltando aos dias atuais, a deputada destacou que, embora enfrentando todas as dificuldades no primeiro ano de governo, tendo que gerir a máquina pública com um rombo de mais de sete bilhões de reais, deixados por Rollemberg, o governador Ibaneis Rocha, na opinião dela, “faz uma gestão exitosa, eficiente mesmo em meio a pandemia”.

“As obras estão presentes em todos os cantos do Distrito Federal. A cidade não parou porque Ibaneis  é um homem que faz e  tem coragem de enfrentar os desafios, O caminho do PP, o meu partido, é o caminho de Ibaneis em 2022”, cravou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar