O ASSUNTO É

“CANETA AZUL” vai cantar no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis

Publicado em

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

Até o início de abril ocorrerá mudanças significativas nos cargos de comando no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis Rocha. O Diário Oficial do DF será a leitura mais acompanhada por secretários, presidentes de autarquias, administradores regionais inaptos  e até mesmo por servidores  que ocupam cargos sem muita visibilidade. Quem não deu certo vai sair.

 

A caneta montblanc a favorita usada pelo governador Ibaneis Rocha para nomear o time no primeiro dia de seu governo em janeiro de 2019, não será a mesma que vem sendo  usada para exonerar quem não deu certo no governo.

A temida “caneta azul” está endo o instrumento der ajuste  que o governador fará até março e começo de abril.

Esta semana a pasta da saúde sofreu mudanças na gestão do Fundo de Saúde por falta de repasses ao Instituto de Cardiologia que ameaçava  cancelar cirurgias. Não foi  por falta de dinheiro.

A área da saúde tem sido a mais preocupante do governador Ibaneis Rocha dada a situação de caos que perdurou por quase um década provocado por desgovernos de esquerda que ocuparam o Buriti.

Não é de um dia para outro que todo o desastre  será resolvido. Melhorias aconteceram no primeiro ano do governo, mas o governador quer mais.

A pasta deve ainda passar por mudanças surpreendentes em seus setores importantes, visto que Ibaneis ainda não está satisfeito e exige melhor desempenho nos hospitais, porta de entrada de reclamações da população.

Outras áreas sensíveis do governo também estão na mira do governador. Uma disputa de egos e de poder, entre dois auxiliares de 2ª grandeza, que dá  margens  a desnecessários  desgastes políticos, deve sofrer a pronta intervenção do chefe do Executivo.

Em órgãos de menor visibilidade, há também um clima de dança das cadeiras.

Na lista do governador existem administradores regionais inaptos e até servidores que ocupam cargo de chefia de setores,  que não estão dando conta do recado.

O fato é que a mudança a conta-gotas no time do Buriti é necessária para um melhor ajuste da máquina pública.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o confronto a partir das 21h30. O encontro acontece no...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação