O ASSUNTO É

“CANETA AZUL” vai cantar no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis

Publicado em

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

Até o início de abril ocorrerá mudanças significativas nos cargos de comando no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis Rocha. O Diário Oficial do DF será a leitura mais acompanhada por secretários, presidentes de autarquias, administradores regionais inaptos  e até mesmo por servidores  que ocupam cargos sem muita visibilidade. Quem não deu certo vai sair.

 

A caneta montblanc a favorita usada pelo governador Ibaneis Rocha para nomear o time no primeiro dia de seu governo em janeiro de 2019, não será a mesma que vem sendo  usada para exonerar quem não deu certo no governo.

A temida “caneta azul” está endo o instrumento der ajuste  que o governador fará até março e começo de abril.

Esta semana a pasta da saúde sofreu mudanças na gestão do Fundo de Saúde por falta de repasses ao Instituto de Cardiologia que ameaçava  cancelar cirurgias. Não foi  por falta de dinheiro.

A área da saúde tem sido a mais preocupante do governador Ibaneis Rocha dada a situação de caos que perdurou por quase um década provocado por desgovernos de esquerda que ocuparam o Buriti.

Não é de um dia para outro que todo o desastre  será resolvido. Melhorias aconteceram no primeiro ano do governo, mas o governador quer mais.

A pasta deve ainda passar por mudanças surpreendentes em seus setores importantes, visto que Ibaneis ainda não está satisfeito e exige melhor desempenho nos hospitais, porta de entrada de reclamações da população.

Outras áreas sensíveis do governo também estão na mira do governador. Uma disputa de egos e de poder, entre dois auxiliares de 2ª grandeza, que dá  margens  a desnecessários  desgastes políticos, deve sofrer a pronta intervenção do chefe do Executivo.

Em órgãos de menor visibilidade, há também um clima de dança das cadeiras.

Na lista do governador existem administradores regionais inaptos e até servidores que ocupam cargo de chefia de setores,  que não estão dando conta do recado.

O fato é que a mudança a conta-gotas no time do Buriti é necessária para um melhor ajuste da máquina pública.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Umidade relativa do ar segue abaixo de 15%

Mesmo com o registro de chuvas em algumas regiões administrativas da capital, o Distrito Federal segue com índices de baixa umidade e mantém aceso...

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar