O ASSUNTO É

“CANETA AZUL” vai cantar no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis

Publicado em

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

Até o início de abril ocorrerá mudanças significativas nos cargos de comando no primeiro, segundo e terceiro escalão do governo Ibaneis Rocha. O Diário Oficial do DF será a leitura mais acompanhada por secretários, presidentes de autarquias, administradores regionais inaptos  e até mesmo por servidores  que ocupam cargos sem muita visibilidade. Quem não deu certo vai sair.

 

A caneta montblanc a favorita usada pelo governador Ibaneis Rocha para nomear o time no primeiro dia de seu governo em janeiro de 2019, não será a mesma que vem sendo  usada para exonerar quem não deu certo no governo.

A temida “caneta azul” está endo o instrumento der ajuste  que o governador fará até março e começo de abril.

Esta semana a pasta da saúde sofreu mudanças na gestão do Fundo de Saúde por falta de repasses ao Instituto de Cardiologia que ameaçava  cancelar cirurgias. Não foi  por falta de dinheiro.

A área da saúde tem sido a mais preocupante do governador Ibaneis Rocha dada a situação de caos que perdurou por quase um década provocado por desgovernos de esquerda que ocuparam o Buriti.

Não é de um dia para outro que todo o desastre  será resolvido. Melhorias aconteceram no primeiro ano do governo, mas o governador quer mais.

A pasta deve ainda passar por mudanças surpreendentes em seus setores importantes, visto que Ibaneis ainda não está satisfeito e exige melhor desempenho nos hospitais, porta de entrada de reclamações da população.

Outras áreas sensíveis do governo também estão na mira do governador. Uma disputa de egos e de poder, entre dois auxiliares de 2ª grandeza, que dá  margens  a desnecessários  desgastes políticos, deve sofrer a pronta intervenção do chefe do Executivo.

Em órgãos de menor visibilidade, há também um clima de dança das cadeiras.

Na lista do governador existem administradores regionais inaptos e até servidores que ocupam cargo de chefia de setores,  que não estão dando conta do recado.

O fato é que a mudança a conta-gotas no time do Buriti é necessária para um melhor ajuste da máquina pública.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo prevê queda no combustível se petróleo mantiver cotação

Caso haja uma cotação estável no preço do petróleo, será possível reduzir o preço do combustível nas bombas. A medida poderá ser implementada nas...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar