O ASSUNTO É

CANDIDATURA DE DORIA a Presidente pode cortar as asas do tucano Izaci no DF

Publicado em

“Acelera São Paulo”, principal marca de João Doria a frente da Prefeitura da maior cidade do país, pode soar nos ouvidos dos tucanos de Brasília como um “Desacelera Izalci”,  caso o tucano paulista viabilize a sua candidatura à Presidência da República e tenha como vice na chapa  o PSB da economista Renata Campos, viúva do ex-candidato à Presidência, Eduardo Campos. Izalci é pré-candidato ao governo do Distrito Federal em 2018

 

Por Toni Duarte

prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), admitiu publicamente, pela primeira vez, na quarta-feira 17, que pode concorrer à Presidência da República em 2018. Disse isso a agência de notícias Bloomberg, que entrevistou o prefeito paulista em Nova York. Antes, na segunda-feira (15), Doria declarou nas redes sociais o seu desejo de ter como sua  vice,  Renata Campos,  viúva do ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB).

A relação de amizade entre Doria e a família do político pernambucano, falecido em 2014 na queda do avião que viajava, é antiga. Depois de eleito em primeiro turno no ano passado, o prefeito de São Paulo chegou a gravar um vídeo, pedindo votos ao irmão de Eduardo Campos, candidato à Prefeitura de Olinda.

Muito antes de Doria ser eleito, cacíques tucanos como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves, que comandou a legenda até ontem, chegaram a pedir a Izalci que o PSDB-DF fosse para os braços do governador Rodrigo Rollemberg. Em dezembro do ano passado, a Executiva do PSDB do Distrito Federal decidiu não atender o pedido.

No final da semana passada, Izalci Lucas esteve com Doria em São Paulo e retornou com a garantia de que o prefeito mais popular do Brasil ajudaria a fortalecer a sua candidatura ao governo do DF  em 2018.

Como na política tudo muda conforme os ventos, o PSB de Rodrigo Rollemberg, a partir do anúncio de João Doria, tornou-se a grande pedra no caminho dos tucanos de Brasília. Se prosperar a aliança entre Doria (PSDB) e Renata (PSB), para a Presidência da República,  sobram duas alternativas ao deputado: ou se casar de vez com Rollemberg  ou deixa o PSDB do DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»