O ASSUNTO É

Candidato ao Senado, Paulo Roque pode ser beneficiado pelos indecisos

Publicado em

Candidato ao Senado pelo Partido Novo, o jornalista e advogado Paulo Roque (300), acredita que mais da metade do eleitorado brasiliense, que ainda está indeciso, deve optar nestas duas próximas semanas que falta para a eleição do dia sete de outubro, por um candidato que não seja da velha política

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Paulo Roque acredita que pode ser o candidato do segundo voto, já que o eleitor poderá votar em dois nomes para senador nas eleições desse ano. De cada 10 eleitores, segundo as pesquisas, pelo menos 6 ainda não decidiram  seu voto para qualquer das duas vagas para o Senado.

Nestas eleições, além de escolher um candidato para presidente, um deputado federal, um governador, um deputado distrital, os eleitores do DF terão que votar em dois candidatos a senador que pode ser do mesmo partido ou de partidos diferentes.

Segundo a Lei Eleitoral, não é possível votar duas vezes no mesmo candidato.

Esse é um nicho pouco explorado pela maioria dos candidatos que disputa uma das duas vagas ao Senado esse ano.

A campanha pelo segundo voto tem sido intensificada nesta reta final das eleições por Paulo Roque (NOVO) que se coloca como a melhor opção para um eleitorado que já escolheu o primeiro nome, mas que até agora não sabe a quem dá o seu segundo voto.

Muito respeitado no meio jurídico, já foi conselheiro da OAB e diretor da escola superior de advocacia.

O problema da falta de preparo para o cargo de senador, que atinge alguns candidatos e candidatas ao Senado, não é problema pra Paulo Roque, que por 10 anos foi colunista de direito do consumidor da rádio CBN!

“Quero ser o candidato dos eleitores até agora indecisos por não acreditarem mais na velha e corrupta política que quebrou o DF e o país”, disse e completou:

“Eu posso também ser o segundo voto de quem irá votar em Cristóvão (PPS), na Leila (PSB) ou em Izalci (PSDB). “

Crítico das altas taxas de juros pagas principalmente pelos consumidores, afirma que vai lutar contra esse absurdo no Senado.

Afirma ainda que o Partido Novo do qual faz parte, ataca a maior erva daninha da democracia que é o preenchimento de cargos do executivo, popularmente conhecida como a política do toma-lá-dá-cá.

“Não vou para o Senado para ser mais um. Anota aí. Vou inclusive para lutar contra os privilégios de deputados e senadores, que fazem do congresso brasileiro o 2º mais caro do mundo. Um Parlamentar aqui custa 9 vezes mais que o mesmo deputado em Portugal”, afirmou Roque.

Ele afirmou que o Partido Novo também defende apenas uma reeleição a cada um de seus eleitos que terão a obrigação de mostrar à sociedade que é possível fazer política sem roubar o povo. Roque disse que a sua campanha não usa o dinheiro público.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Com nova loja no Centro-Oeste, operadora reforça expansão móvel na região

O avanço das tecnologias de rede móvel segue em expansão no Centro-Oeste. Com mais de 20,6 milhões de aparelhos celulares circulando na região, conforme...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar