Foi infrutífero o encontro entre os deputados Joe Valle (PDT), Wellington Luiz(PMDB) e Raimundo Ribeiro (PPS) com Rollemberg na tarde desta terça-feira na residência oficial de Águas Claras. O governador disse que não voltará atrás do aumento que deu nos preços das passagens de ônibus e metrô. Os distritais decidiram convocar uma sessão extraordinária para o próximo dia 12 com o objetivo de derrubar o aumento. Rollemberg diz que vai recorrer à justiça
egundo o deputado Raimundo Ribeiro, o encontro que durou mais de duas horas foi a última tentativa de ajudar o governo no sentido de corrigir uma ilegalidade praticada pelo governador que aumentou os preços das passagens de ônibus sem levar ao conhecimento do Conselho de Planejamento que é uma regra obrigatória.
“Apresentamos a ele uma proposta muito clara. Pedimos a ele que suspendesse por 15 dias para que a gente pudesse discutir uma melhor saída que não onerasse tanto o bolso da população usuário do transporte publico. Mas ele se manteve irredutível”, disse Ribeiro.
Para o distrital esse aumento é só para dar mais dinheiro para empresários do transporte coletivo que operam no DF “favorecidos por uma licitação com indícios de fraudes que deveria ser cancelada, conforme recomendação do Ministério Público, do Tribunal de Contas, da Justiça e da própria Câmara Legislativa”.
Raimundo Ribeiro afirmou que a Câmara Legislativa sempre contribuiu com o governo Rollemberg e que a cada final de ano a sobra orçamentária a CLDF é destinada ao Executivo.
No que diz respeito ao sistema de transporte, a maior ajuda que os deputados deram, segundo Raimundo Ribeiro, foi um diagnóstico completo feito pela CPI do Transporte o qual apresentou ao governo uma serie de sugestões.
“Se o governo tivesse adotado a metade dessas sugestões, hoje o governo estaria comemorando a redução da tarifa e não o aumento. Mas, pior cego é aquele que não quer ver. O governador fez vistas grosas para o relatório da CPI como se fosse coisa de inimigo. No ponto de vista da Câmara Legislativa e da sociedade, o reajuste é ilegal, é imoral, injusto e desnecessário”, apontou.
VEJA UM VÍDEO DE RAIMUNDO RIBEIRO
[embedplusvideo height=”320″ width=”600″ editlink=”http://bit.ly/2iMs1cZ” standard=”http://www.youtube.com/v/_97EpoFxXJM?fs=1″ vars=”ytid=_97EpoFxXJM&width=600&height=367&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=¬es=” id=”ep9047″ /]
Você precisa fazer login para comentar.