O ASSUNTO É

Bruna Pinheiro é “convidada” explicar xingamentos contra a população de Ceilândia

Publicado em

A Comissão de Fiscalização da Câmara Legislativa, aprovou nesta segunda-feira (8), requerimento da deputada Celina Leão (PPS) , pedindo o comparecimento da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, para esclarecer por que chamou os moradores de Ceilândia de “ladrões de terras”. Ela já adiantou que não comparecerá

 

barra-radar

LETRA Nos últimos dois anos a servidora pública e presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, se especializou em xingar a população do Distrito Federal. Em nome de Rollemberg ele chama os moradores de condomínios de “grileiros” e os advogados de “picaretas e estelionatários”. Na última quarta-feira (04), em Ceilândia, Bruna Pinheiro voltou a cometer novos crimes de injúria e difamação. Disse que os moradores do Por do Sol e do Sol Nascente são um bando de “ladrões de terras”. Mexeu em vespeiro.

A ida de Bruna Pinheiro até a Câmara Legislativa está marcada para a próxima segunda-feira (15), às 14 horas, para falar sobre a agressão verbal contra a população ceilandense. Moradores de Ceilândia se mobilizam para comparecerem em massa na Câmara Legislativa. No entanto, o Radar apurou junto à assessoria da própria presidente da Agefis, que ela não comparecerá.

Não é a primeira vez que Bruna se recusará a ir a Câmara Legislativa quando é convidada. Em oito das audiências públicas realizadas pela CLDF, para as quais foi convidada a falar sobre as violentas derrubadas de casas por todo o DF, Bruna Pinheiro compareceu em apenas uma. Não há registro de que o plenário da Câmara Legislativo tenha, algum dia, convocado a presidente da Agefis para responder por atos violentos e ilegais praticados pelo órgão que comanda. Bruna debocha da Câmara Legislativa e já declarou que não perde tempo com deputados distritais.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar