O ASSUNTO É

Bruna Pinheiro é “convidada” explicar xingamentos contra a população de Ceilândia

Publicado em

A Comissão de Fiscalização da Câmara Legislativa, aprovou nesta segunda-feira (8), requerimento da deputada Celina Leão (PPS) , pedindo o comparecimento da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, para esclarecer por que chamou os moradores de Ceilândia de “ladrões de terras”. Ela já adiantou que não comparecerá

 

barra-radar

LETRA Nos últimos dois anos a servidora pública e presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, se especializou em xingar a população do Distrito Federal. Em nome de Rollemberg ele chama os moradores de condomínios de “grileiros” e os advogados de “picaretas e estelionatários”. Na última quarta-feira (04), em Ceilândia, Bruna Pinheiro voltou a cometer novos crimes de injúria e difamação. Disse que os moradores do Por do Sol e do Sol Nascente são um bando de “ladrões de terras”. Mexeu em vespeiro.

A ida de Bruna Pinheiro até a Câmara Legislativa está marcada para a próxima segunda-feira (15), às 14 horas, para falar sobre a agressão verbal contra a população ceilandense. Moradores de Ceilândia se mobilizam para comparecerem em massa na Câmara Legislativa. No entanto, o Radar apurou junto à assessoria da própria presidente da Agefis, que ela não comparecerá.

Não é a primeira vez que Bruna se recusará a ir a Câmara Legislativa quando é convidada. Em oito das audiências públicas realizadas pela CLDF, para as quais foi convidada a falar sobre as violentas derrubadas de casas por todo o DF, Bruna Pinheiro compareceu em apenas uma. Não há registro de que o plenário da Câmara Legislativo tenha, algum dia, convocado a presidente da Agefis para responder por atos violentos e ilegais praticados pelo órgão que comanda. Bruna debocha da Câmara Legislativa e já declarou que não perde tempo com deputados distritais.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar