O advogado Carlos Araújo, especialista em direito fundiário e direito criminal, disse que a maioria dos deputados distritais se distanciou dos grandes problemas que afligem a população. Disse ainda que muitos dos atuais deputados transformaram o mandato em um negócio de família e prevê que a Câmara Legislativa deve passar por uma radical renovação com as eleições
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Durante um encontro com lideranças que compõem o “Senadinho da Boca do Povo” do Jardim Botânico, o Dr. Carlos, como é conhecido, afirmou que Brasília nutri um forte desprezo pela maioria dos deputados distritais, sentimento que o encoraja a se colocar como pré-candidato a deputado distrital no próximo ano.
“A política que deveria servir ao povo se transformou em um balcão de negócios praticado por grande parte dos políticos do país e de forma mais acentuada por uma maioria dos deputados distritais”, afirmou.
Para o Dr. Carlos, o governador Rodrigo Rollemberg passou o tempo todo humilhando apequenando a Câmara Legislativa. “Mesmo assim, o governador nunca teve dificuldades em ter os seus projetos que ferram o povo, aprovados folgadamente por aqueles distritais “doidos por cargos”.
Carlos Alberto apontou que a CLDF vive uma simbiose endêmica com o Executivo que conseguiu aprovar mesmo contra uma forte reação popular, o escorchante e ilegal aumento das tarifas de ônibus do DF; o arrochou nos impostos; a entrega do Hospital de Base a um Instituto privado e pôr fim, ganhou o sinal verde com a ajuda da maioria dos distritais, para meter a mão no dinheiro da aposentadoria dos servidores.
“Todas essas ações sinérgicas entre o Buriti e o seu Puxadinho do outro lado da praça tem levado a população refletir por uma profunda renovação em 2018”, prevê Carlos Alberto.
Ele lembrou ainda que a importante lei federal 13. 465, que impõe as novas regras para a regularização fundiária em todo o país, continua sendo ignorada pelo GDF e que os tratores da Agefis continuam derrubando casas de pessoas humildes, pobres e indefesas, como as que moram na Santa Luzia, 26 de Setembro, Estrutural, Pôr do Sol e Sol Nascente.
“Não há um só deputado distrital que se importe com isso. A lei está aí para ser cumprida, mas vivemos em um lugar em que as chamadas autoridades públicas se colocam a cima dela. O sentimento de abandono que vive o povo de Brasília é crescente o que levará a sociedade a tomar uma posição radical contra uma casta política viciada nas eleições do próximo ano”, prevê.
O Dr. Carlos que disputou em 2014 uma vaga para deputado distrital, disse que se sente animado e seguro para disputar um mandato em 2018.
“Eu acredito no sentimento de mudança e sinto que povo do DF estar pronto para dar o troco contra essa velha política”, disse.
Você precisa fazer login para comentar.