O ASSUNTO É

Bomba! Sem Frejat, Arruda se articula para indicar Flávia na disputa pelo Buriti

Publicado em

A desistência definitiva de Jofran Frejat, na disputa pelo governo do DF, anunciada nesta terça-feira, foi comemorada,  que nem pinto no lixo, pelo ex-governador José Roberto Arruda que se articula para viabilizar a pré-candidatura da mulher dele, Flávia Arruda, na corrida pelo Buriti em substituição a Frejat.

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Uma fonte do próprio PR informou ainda ao Radar que o ex-governador estaria disposto a conversar ainda hoje com o MDB, DEM, PP, PHS e Avante, partidos que integram a coligação que apoiava Frejat.

Na eleição de 2014, após o afastamento de Arruda, que era candidato ao Buriti, por ficar inelegível pela lei da ficha Limpa, ele foi substituido por Jofran Frejat e colocou Flávia Arruda como vice. Rodrigo Rollemberg venceu a eleição no segundo turno daquele ano.

Sem ter como disputar as eleições desse ano, Arruda nunca escondeu que a melhor candidata na corrida pelo Buriti, pelo seu partido, seria a sua própria mulher e menos Frejat, que apesar de ser o candidato natural do PR, é tido por Arruda, como um homem de “difícil conversa”.

O nome de Flávia,  que até agora é pré-candidata a deputada federal,  será colocado à mesa na primeira reunião sem Frejat, que ocorre nesta quarta-feira na sede do partido.

Uma ala do PR, irá defender o nome de Flávia em substituição a Jofran Frejat.

O segundo passo, é buscar o entendimento com os demais partidos, inclusive o PSDB, com Izalci como vice,  e buscar o apoio do próprio Frejat que daria uma de cabo-eleitoral para ajudar a eleger a mulher de Arruda. Será que isso procede?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar