O ASSUNTO É

Bomba! Sem Frejat, Arruda se articula para indicar Flávia na disputa pelo Buriti

Publicado em

A desistência definitiva de Jofran Frejat, na disputa pelo governo do DF, anunciada nesta terça-feira, foi comemorada,  que nem pinto no lixo, pelo ex-governador José Roberto Arruda que se articula para viabilizar a pré-candidatura da mulher dele, Flávia Arruda, na corrida pelo Buriti em substituição a Frejat.

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Uma fonte do próprio PR informou ainda ao Radar que o ex-governador estaria disposto a conversar ainda hoje com o MDB, DEM, PP, PHS e Avante, partidos que integram a coligação que apoiava Frejat.

Na eleição de 2014, após o afastamento de Arruda, que era candidato ao Buriti, por ficar inelegível pela lei da ficha Limpa, ele foi substituido por Jofran Frejat e colocou Flávia Arruda como vice. Rodrigo Rollemberg venceu a eleição no segundo turno daquele ano.

Sem ter como disputar as eleições desse ano, Arruda nunca escondeu que a melhor candidata na corrida pelo Buriti, pelo seu partido, seria a sua própria mulher e menos Frejat, que apesar de ser o candidato natural do PR, é tido por Arruda, como um homem de “difícil conversa”.

O nome de Flávia,  que até agora é pré-candidata a deputada federal,  será colocado à mesa na primeira reunião sem Frejat, que ocorre nesta quarta-feira na sede do partido.

Uma ala do PR, irá defender o nome de Flávia em substituição a Jofran Frejat.

O segundo passo, é buscar o entendimento com os demais partidos, inclusive o PSDB, com Izalci como vice,  e buscar o apoio do próprio Frejat que daria uma de cabo-eleitoral para ajudar a eleger a mulher de Arruda. Será que isso procede?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar