O ASSUNTO É

BOMBA NO GOVERNO TEMER pode levar norma de regularização dos condomínios para o buraco

Publicado em

Não há clima dentro do Congresso Nacional para a votação da MP 759/2016 que tem o objetivo de resolver o grave problema fundiário no país. A Medida Provisória estava na pauta para ser votada nesta quarta-feira (17), mas foi deixada de lado com o esvaziamento total do plenário da Câmara provocado pelo efeito bombástico que atingiu o governo Temer, após o vazamento da delação feita pelos donos da Friboi

 

Por Toni Duarte

Medida Provisória tão esperada por milhares de moradores de condomínios pode ficar prejudicada, caso não seja votada até quarta-feira da próxima semana, quando encerra o seu prazo de validade. Na mesma situação encontra-se outro MPs de interesse do Palácio do Planalto. Os líderes dos partidos de oposição e da base aliada do governo Temer se reúnem para tratar sobre a crise que abateu o governo e que pode levar o presidente República a renúncia.

O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) disse ao Radar que vai tentar convencer os líderes dos partidos a realizar uma sessão extraordinária na segunda-feira (22) para salvar a MP 759. “O momento no país é muito grave e talvez não consigamos aprovar a medida se não fizermos uma grande mobilização popular dentro da Câmara”, disse o parlamentar.

A notícia de que a Medida da Regularização Fundiária que nadou, nadou e pode morrer na beirinha da praia por falta de sua aprovação no plenário da Câmara, soou como música nos ouvidos do governador Rodrigo Rollemberg. Segundo informações, ele estaria até pensando em revogar o decreto que engloba a MP 759 e que regulamenta o artigo 4º da Lei nº 4.996, de 19 de dezembro de 2012, assinado no início do mês. Tudo pode voltar a estaca zero do jeito que a Terracap sempre quis. Ô, desgraça!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS

O prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento de valores descontados indevidamente de seus benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

Triunfo dos moradores: justiça suspende ordem de demolição do RK

Condomínio RK celebra vitória no TJDFT! Des. Roberto Freitas Filho suspende demolição de 2.071 casas e infraestruturas. Mais de 10 mil moradores ganham tempo para regularização, amparados por TAC 002/2007, Lei 13.465/2017 e Lei DF 986/2021.

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Últimas do Radar