O ASSUNTO É

BOMBA, BOMBA, BOMBA! JOE VALLE PODE DEIXAR O PDT ANTES DO DIA SETE DE ABRIL

Publicado em

Nem bem teve o nome anunciado como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PDT-DF, o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, deve deixar o partido caso se confirme o acordo nacional entre a legenda trabalhista e o PSB que, em Brasília, é o partido do governador Rodrigo Rollemberg que seguirá para a reeleição.

Por Toni Duarte

A contar desta sexta-feira (09/03), o deputado distrital Joe Valle, lançado como pré-candidato ao Buriti pelo PDT, em um evento ocorrido nesta quinta-feira, na sede do partido em Brasília, terá exatos 28 dias para se decidir se fica ou deixa a legenda.

O plano de fuga de Joe Valle é a janela partidária que abriu no último dia sete e fechará para troca de partido no próximo dia  sete de abril.

Seguidores de Joe Valle avaliam que dificilmente o distrital permanecerá no PDT, caso a coligação nacional entre o seu partido e o PSB, se consolide como vem trabalhando o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi , e o presidenciável Ciro Gomes, que já foi do PSB entre 2010 a 2013.

O namoro entre PDT e PSB se arrasta deste de outubro de 2017 e ficou mais firme com a recondução do presidente nacional do partido socialista, Carlos Siqueira, ocorrida no último dia três de março.

Pelo que o Radar apurou, o presidente do PDT, Carlos Lupi, deve fechar um acordo nacional com o PSB, para a disputa de 2018, em que o partido socialista indique o vice de Ciro Gomes.

Em contrapartida, o PDT apoiaria os candidatos do PSB em todos os estados onde há nomes fortes do partido.

Entre eles, Paulo Câmara, em Pernambuco; Ricardo Coutinho, Paraíba; Renato Casagrande, Espírito Santo e Rollemberg, Brasília. Mas a lista é maior.

A negociação a nível nacional entre o PDT e PSB explica o jeito cuidadoso de Ciro Gomes de não falar mal do governo Rollemberg.

Há duas semanas, o Radar publicou a noticia de que o “PDT QUER JOE VALLE GOVERNADOR, MAS CIRO GOMES PREFERE ROLLEMBERG”. Um áudio de Ciro Gomes, desejando boa sorte e torcendo para que o pior governador da história de Brasília se reeleja, está disponível nesta matéria.

Enquanto tem alguns próceres de Joe Valle, que torcem para que ele fique sem o mandato e chupando dedo, outros o encorajam para anunciar que não irá para forca e muito menos vê Rodrigo Rollemberg, sorrindo e no papel de carrasco, puxando a corda.

Joe Valle deverá tomar uma posição se PDT e PSB de Rollemberg  se consolidar. A janela partidária pode ser o seu plano de fuga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo concurso 2.932 da Mega-Sena.  Os números sorteados foram: 04 -13...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar