Mesmo sendo massacrado 24 horas, desde o início do mandato, por uma parte dos tradicionais veículos de comunicação do país, o presidente da República Jair Bolsonaro faz a contagem regressiva para derrotar nesta segunda-feira (01/02), o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).
A força de Bolsonaro também levará por água abaixo parte do MDB pilotado por Baleia Rossi (MDB-SP), além dos partidos de Esquerda da Câmara dos Deputados.
O candidato de Bolsonaro, Artur Lira (PP-AL), líder do Centrão, já contabiliza mais de 300 votos e pode vencer a eleição na Câmara, após receber a ajuda e o apoio declarado de Jair Messias Bolsonaro.
LEIA MAIS
Confira aqui os locais para vacinar idosos, acima de 80 anos, contra Covid 19
A declaração de apoio de Bolsonaro, em torno do nome de Lira, foi feita há dez dias, após Rodrigo Maia ter ameaçado em dar o aval para o processo de impeachment do presidente da República.
Bolsonaro entrou na campanha conversando tête-à-tête com os deputados, incluindo os aliados de Maia.
Até mesmo uma parte do MDB, conversou com Jair e segue com Artur Lira e não com Baleia Rossi, candidato patrocinado pelo atual presidente da Câmara.
Nestas poucas horas que faltam para a realização da eleição, que irá definir o nome do próximo presidente da Câmara, o deputado Artur Lira lidera a corrida com a maioria dos 513 votos da Casa, segundo o seu núcleo de campanha.
O resultado favorável a Bolsonaro será um tapa na cara de parte da imprensa acostumada com a política da terra arrasada para tentar se dar bem.
Você precisa fazer login para comentar.