O deputado federal Laerte Bessa (PR) realiza audiência, nesta terça-feira (22), na Comissão de Segurança da Câmara, às 11h, para discutir a federalização da segurança pública do DF. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, confirmou presença após convite do deputado.
essa defende que a União assuma o comando da segurança pública do DF, retirando do governo local o comando das Forças. Ele ressalta que o governador Rollemberg vem fazendo mau uso do fundo constitucional, que deveria ser aplicado na segurança pública e vem sendo direcionado para outras áreas.
“As forças de segurança pertencem ao Governo Federal, é ele quem nos financia. Não dá mais para ficar à mercê de um governo irresponsável como esse do Rollemberg”, aponta.
A proposta de federalização já foi inclusive apresentada ao presidente da República, Michel Temer, e ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em uma reunião no Palácio do Planalto. Policiais e bombeiros do DF gostaram da proposta, insatisfeitos com o descaso do GDF com as corporações e seus pleitos. A reunião será no plenário 6, da Câmara dos Deputados.
Postado por Radar
Você precisa fazer login para comentar.