O ASSUNTO É

“Baixaria de Rollemberg é contra o povo”, diz Ibaneis que não irá a debate

Publicado em

O candidato do MDB ao Buriti Ibaneis Rocha,  não  deve comparecer no último debate da TV Globo do Distrito Federal, que ocorre na noite desta quinta-feira (25/10). De acordo com a equipe de campanha do emedebista, a posição do candidato, que lidera o topo das pesquisas de intenções de votos no DF, foi em decorrência das baixarias e ataques pessoais praticados pelo atual governador Rodrigo Rollemberg. “O povo não quer saber disso, e sim de propostas para tirar o DF do caos”, disse

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de ter amanhecido nesta quinta-feira com uma forte gripe, provocada pela baixa imunidade certificada pelos médicos, o candidato ao Buriti Ibaneis Rocha, deve manter a sua posição, tomada no inicio da semana, de não participar do debate da televisão marcado para esta noite por outro motivo: a baixaria do seu oponente.

A decisão final foi tomada no meio desta tarde. O Radar apurou que a direção de jornalismo da Globo de Brasília já teria sido informada sobre a decisão, embora continue fazendo chamadas com a participação dele ao programa

Além da indisposição por causa da forte gripe, que atacou o emedebista nesta reta final da campanha, o que mais pesou para a não participação do debate desta noite na TV foi o nível que desceu o governador Rodrigo Rollemberg.

“A baixaria de Rollemberg não será contra mim, mas contra o povo que exige do futuro governador propostas que visam tirar o DF do caos que foi submetido nestes últimos quatro anos. O povo do DF sabe que eu posso, como governador, devolver a esperança e melhorar a autoestima da população”, disse ao Radar Ibaneis Rocha.

Arrasado pela rejeição altíssima e abandonado feito um fantasma no Buriti, o governador Rodrigo Rollemberg, sabe que não tem como virar o jogo e nem diminuir a distância de 50% das intenções de votos que o separa do ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha, conforme os números da última pesquisa Ibope.

Mesmo sabendo que será derrotado no próximo domingo, Rollemberg sairá da cena política do DF atirando a ermo mesmo que no seu alvo esteja o próprio povo que nos últimos 30 anos lhe deu a confortável vida de político engravatado.

O arsenal de injúrias e difamações contra Ibaneis estaria pronto para ser usado caso o emedebista compareça ao debate desta noite.

O governador optaria pelo caminho dos fakes news ao invés de explicar ao povo porque pacientes continuam morrendo por falta de atendimento nos hospitais como aconteceu nesta manhã de quinta-feira em um hospital de Samambaia.

Também teria dificuldades de pedir desculpas à população de Vicente Pires que está sendo engolida por crateras provocadas pelas chuvas em decorrência das obras eleitoreiras e malfeitas que estão sendo feitas na cidade.

Ibaneis está certo. Quem mudará o rumo do DF serão as urnas no próximo domingo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»