O ASSUNTO É

ASSEMBLEIA DE DEUS É ACUSADA DE TRANSFORMAR IGREJAS EM CURRAIS ELEITORAIS

Publicado em

Pastores da Assembleia de Deus quase saem nos tapas pela posse de uma igreja da congregação na cidade Estrutural. O pastor responsável pelo templo evangélico denuncia o pastor Gilson Campos, presidente da Assembleia de Deus do campo de Taguatinga, de obrigar pastores e fiéis a votarem nos candidatos impostos pela congregação. O bicho pegou na porta da igreja. A polícia foi acionada para evitar as vias de fatos

Por Toni Duarte

Há sete meses do início da campanha eleitoral deste ano, candidatos evangélicos transformam os templos religiosos para o culto da fé em verdadeiros currais eleitorais para eleger seus candidatos.

A denúncia foi feita ao Radar pelo pastor Weber Marques de Araújo, 39 anos, que trava uma briga com a direção da Assembleia de Deus, campo de Taguatinga, pela posse da igreja da Estrutural.

“Meu compromisso é com Deus e não com candidatos paraquedistas. A política não pode sobrepor a fé do povo”, disse o pastor Weber Marques, que enfrenta um processo de expulsão da congregação Assembleia de Deus sob a acusação de comandar uma rebelião entre pastores.

Weber é pastor há dois anos da Igreja Assembleia de Deus da Estrutural, uma das comunidades mais pobres do DF. A igreja comandada por Weber é frequentada por mais de 500 fieis.

No último dia 27, antes da virada do ano, o pastor foi surpreendido por um grupo de jagunços, segundo ele, comandado pelo pastor Gilson Campos, presidente da ADETAG, órgão que comanda 162 duas igrejas ligadas ao campo de Taguatinga.

O pastor e candidato a deputado distrital pelo PSC, Daniel de Castro também comandava a ação para arrancar o pastor na marra.

A investida, segundo Weber, tinha o objetivo de tomar a igreja da Estrutural na foça bruta que só não aconteceu pela resistência dos fiéis que se concentraram dentro do templo e pela pronta intervenção da Polícia Militar. VEJA O VÍDEO.

https://www.youtube.com/watch?v=keln8u1nfVQ&feature=youtu.be

Weber Marques, acusa Gilson Campos, de querer obriga-lo a transformar o púlpito da Igreja em palanque eleitoral dos candidatos impostos pela Assembleia de Deus e de ter modificado o estatuto da ADETAG que retirou a autonomia dos pastores das 162 igrejas de Taguatinga que reúne mais de 25 mil fiéis.

“Ele quer controlar os pastores e transformá-los em cabos eleitorais dos candidatos da igreja. Quem não concorda tem a igreja tomada e ainda é expulso por rebelião. Isso eu não posso concordar”, disse pastor Weber ao Radar.

Weber disse que Gilson e Daniel, trouxeram capangas com marretas e alicates para invadir o templo da Estrutural, mas que foram impedidos pela Policia Militar.

“Os policiais perceberam que eles estavam errados diante dos documentos que apresentei provando que a igreja está registrada em meu nome e não em nome da ADETAG”, afirmou o pastor.

Em um áudio que o Radar teve acesso, o Gilson Campos relata aos pastores do campo de Taguatinga que pediu a exclusão, por rebelião, do pastor Weber Marques do comando da Igreja da Estrutural. OUÇA O ÁUDIO.

https://www.youtube.com/watch?v=s5sQXX-Go8A&feature=youtu.be

Ele fala ainda que Weber se apossou indevidamente do patrimônio da Assembleia de Deus e que já entrou na justiça para pedir a reintegração de posse.

O pastor Daniel de Castro, pré-candidato a deputado distrital, foi procurado pelo Radar mas não deu retorno das ligações.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Republicanos prepara Gustavo Rocha para vice de Celina em 2026

Republicanos DF se reúne dia 16 para filiar Gustavo Rocha e Fernando Fernandes. Negociação de Ibaneis Rocha com Marcos Pereira visa Gustavo como vice de Celina Leão em 2026. Partido ganha força com nova secretaria para Gilvan Máximo.

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar