O ASSUNTO É

ASSEMBLEIA DE DEUS É ACUSADA DE TRANSFORMAR IGREJAS EM CURRAIS ELEITORAIS

Publicado em

Pastores da Assembleia de Deus quase saem nos tapas pela posse de uma igreja da congregação na cidade Estrutural. O pastor responsável pelo templo evangélico denuncia o pastor Gilson Campos, presidente da Assembleia de Deus do campo de Taguatinga, de obrigar pastores e fiéis a votarem nos candidatos impostos pela congregação. O bicho pegou na porta da igreja. A polícia foi acionada para evitar as vias de fatos

Por Toni Duarte

Há sete meses do início da campanha eleitoral deste ano, candidatos evangélicos transformam os templos religiosos para o culto da fé em verdadeiros currais eleitorais para eleger seus candidatos.

A denúncia foi feita ao Radar pelo pastor Weber Marques de Araújo, 39 anos, que trava uma briga com a direção da Assembleia de Deus, campo de Taguatinga, pela posse da igreja da Estrutural.

“Meu compromisso é com Deus e não com candidatos paraquedistas. A política não pode sobrepor a fé do povo”, disse o pastor Weber Marques, que enfrenta um processo de expulsão da congregação Assembleia de Deus sob a acusação de comandar uma rebelião entre pastores.

Weber é pastor há dois anos da Igreja Assembleia de Deus da Estrutural, uma das comunidades mais pobres do DF. A igreja comandada por Weber é frequentada por mais de 500 fieis.

No último dia 27, antes da virada do ano, o pastor foi surpreendido por um grupo de jagunços, segundo ele, comandado pelo pastor Gilson Campos, presidente da ADETAG, órgão que comanda 162 duas igrejas ligadas ao campo de Taguatinga.

O pastor e candidato a deputado distrital pelo PSC, Daniel de Castro também comandava a ação para arrancar o pastor na marra.

A investida, segundo Weber, tinha o objetivo de tomar a igreja da Estrutural na foça bruta que só não aconteceu pela resistência dos fiéis que se concentraram dentro do templo e pela pronta intervenção da Polícia Militar. VEJA O VÍDEO.

https://www.youtube.com/watch?v=keln8u1nfVQ&feature=youtu.be

Weber Marques, acusa Gilson Campos, de querer obriga-lo a transformar o púlpito da Igreja em palanque eleitoral dos candidatos impostos pela Assembleia de Deus e de ter modificado o estatuto da ADETAG que retirou a autonomia dos pastores das 162 igrejas de Taguatinga que reúne mais de 25 mil fiéis.

“Ele quer controlar os pastores e transformá-los em cabos eleitorais dos candidatos da igreja. Quem não concorda tem a igreja tomada e ainda é expulso por rebelião. Isso eu não posso concordar”, disse pastor Weber ao Radar.

Weber disse que Gilson e Daniel, trouxeram capangas com marretas e alicates para invadir o templo da Estrutural, mas que foram impedidos pela Policia Militar.

“Os policiais perceberam que eles estavam errados diante dos documentos que apresentei provando que a igreja está registrada em meu nome e não em nome da ADETAG”, afirmou o pastor.

Em um áudio que o Radar teve acesso, o Gilson Campos relata aos pastores do campo de Taguatinga que pediu a exclusão, por rebelião, do pastor Weber Marques do comando da Igreja da Estrutural. OUÇA O ÁUDIO.

https://www.youtube.com/watch?v=s5sQXX-Go8A&feature=youtu.be

Ele fala ainda que Weber se apossou indevidamente do patrimônio da Assembleia de Deus e que já entrou na justiça para pedir a reintegração de posse.

O pastor Daniel de Castro, pré-candidato a deputado distrital, foi procurado pelo Radar mas não deu retorno das ligações.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»