O ASSUNTO É

“As vaias das ruas são contra um governo que massacra o povo” diz Dr. Carlos

Publicado em

O advogado criminalista e especialista em direito fundiário, Carlos Araújo, mais conhecido como Dr. Carlos, avaliou que o sentimento represado durante quatro anos contra o governo Rollemberg começa a ser liberado nesse período da campanha eleitoral, numa posição clara  de que o povo não deseja renovar o mandato do atual governante. O candidato a deputado distrital, pelo Avante,  disse ainda que as derrubadas de casas, os problemas da saúde, da segurança e da educação, pilares importante da sociedade, são os principais fatores que contribuíram para a impopularidade e para a previsível queda  de Rollemberg

Por Toni Duarte//RADAR-DF

“Além de ser o pior governador da história de Brasília, Rollemberg também conseguiu ser o mais rejeitado pela maioria da população, principalmente pelas  famílias que tiveram suas casas derrubadas pela Agefis”, disse Dr. Carlos.

Ele afirmou que alto índice de rejeição, aferido por todas as pesquisas realizadas nos últimos  anos,  revela que, dificilmente,  o governo irá recuperar a sua imagem perante o povo neste curto espaço de tempo que separa as eleições do dia 7 de outubro.

Carlos Araújo apontou que a estratégia de Rollemberg, de arrochar a população durante os quatro anos do governo com os escorchantes aumentos de impostos, massacre contra as famílias pobres que foram abandonadas no meio da rua, após a derrubadas de suas moradias, bem como a ausência completa do Estado nas 31 regiões administrativa do DF, feriu de morte a carreira política do atual governador.

O Dr. Carlos acredita que não há mais tempo suficiente, para Rollemberg reconquistar o apoio do povo em torno de sua reeleição e que deve ser derrotado logo no primeiro turno. 

O advogado criminalista, que disputa uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa,  afirmou que o próximo governador do DF, eleito nestas eleições,  não pode cometer os mesmos erros de Rollemberg e nem prometer o que depois não pode cumprir.

“Terá também de ter consciência, desde já, que vai pegar uma máquina pública totalmente destroçada nos setores mais sensíveis como Segurança, Saúde e Educação. O próximo governante vai  continuar sendo cobrado por soluções, seja ele quem for ou de partido qual for. O próximo governante não pode continuar  botando culpa nas mazelas do passado como fez o tempo todo o atual governador ”, apontou.

Por fim, o Dr. Carlos reiterou que é candidato a deputado distrital para representar o conjunto da população do DF, principalmente as parcelas menos favorecida como as que moram na Estrutural.

Ele torce para que as urnas elejam esse ano uma Câmara mais responsável e deputados que não façam de seus mandatos um balcão de negócios.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Baile do Brooklyn agita Ceilândia neste domingo (11)

Ceilândia recebe o Baile do Brooklyn neste domingo (11), com o melhor do rap nacional. A produtora Funk da Elite traz renomados DJs para...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar