O ex-governador José Roberto Arruda, resolveu engrossar com a pré-candidatura ao Buriti do médico e ex-deputado federal Jofran Frejat, que lidera todas as pesquisas de intenções de votos para vencer Rodrigo Rollemberg nas eleições desse ano. Nos bastidores corre a informação de que o governador de Brasília teria se aproximado de Arruda para impedir a candidatura de Jofran Frejat
Por Toni Duarte
O ego e o mandonismo de José Roberto Arruda, pode implodir de vez o Partido da República no Distrito Federal. O racha ocorreu após a legenda ter lançado oficialmente no sábado passado, a pré- candidatura de Jofran Frejat, como pré-candidato do PR para disputar o Buriti nas eleições desse ano.
Arruda que teve que renunciar a candidatura de governador em 2014 pelo PR, por ser condenado pela lei da ficha limpa, sendo substituído já no fim da campanha por Frejat, acredita que pode ficar menor dentro do partido, caso a legenda dê seguimento a pré-campanha do médico e ex-deputado federal por cinco mandatos.
O lançamento oficial da pré-candidatura Frejat ,ocorrida no final de semana passado em Sobradinho, e as declarações feitas pelo presidente do PR-DF, Salvador Bispo, de que se trata de uma candidatura “irreversível”, fez com mexesse com ego do “careca” ou “comnigo ninguém pode” .
De imediato ele convocou uma reunião paralela na última segunda-feira (22/01) na casa dele, que só não ocorreu por que um importante convidado não pode comparecer.
O pré-candidato a governador Alírio Neto (PTB), estava de férias na Bahia e não conseguiu passagem em cima da hora para retornar a Brasília. A reunião contaria também com a participação do deputado federal Alberto Fraga (DEM).
O Radar procurou Fraga, mas ele informou que nunca recebeu, pelo menos até agora, qualquer convite de Arruda para se reunir.
Fraga disse ainda que Alírio é que não sai da casa do ex-governador, mas não tem informação se de fato Arruda ira apoiar a candidatura do presidente do PTB ao governo do Distrito Federal.
Procurado pelo whatsapp, Alírio Neto preferiu não se manifestar sobre o assunto.
Além dessas movimentações extra partidária para tirar Frejat do caminho, José Roberto Arruda, segundo informações de bastidores teria tomado um cafezinho com o governador Rodrigo Rollemberg.
A discussão na mesa era o nome do Frejat. Rollemberg teria disto que o Dr. Frejat não seria um incômodo apenas para Arruda, mas para ele também.
Rollemberg acredita que é mais fácil ter como adversário nesta eleições, um candidato “ficha suja” do que enfrentar Jofran Frejat que arrebatou 44,44% dos votos válidos.nas eleições de 2014 e que nunca se envolveu em caso de roubalheira do dinheiro público.