Após uma série de atritos com o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL), principalmente por defender e fazer lobby entre os deputados da bancada paulista, pela aprovação da reforma tributaria, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou durante um evento público, ocorrido neste domingo(9), que sempre será leal e grato a Bolsonaro.
“O presidente é um grande amigo. A gente pode divergir em alguns pontos sobre a reforma, é normal. Não é possível que a gente vá sempre concordar em tudo. Já era assim quando eu era ministro, tinha situações que eu discordava dele, mas procurava assessorar da maneira mais respeitosa e mais leal possível”, afirmou o governador. Ouça:
Ele disse ainda que durante um encontro dos dois, o ex-presidente entendeu sobre o esforço que fez para a aprovação do texto enviado pelo governo Lula e aprovado na semana passada pela Câmara dos Deputados.
A aprovação da reforma foi uma vitória do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A reforma tributária é uma das 3 prioridades da gestão petista, além do projeto do Carf (Conselho de Administração de Recursos Fiscais) e do marco fiscal.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF