O ASSUNTO É

Ao perder popularidade, Bolsonaro promete baixar preço dos combustíveis

Publicado em

Sem falar em detalhes, o presidente Bolsonaro (PL) anunciou neste domingo(05), que a partir desta semana a  Petrobras vai diminuir os preços dos combustíveis.

As declarações do presidente foram dadas ao site Poder360.

O elevado preços dos combustíveis nas bombas é o principal responsável pela desidratação popular de Bolsonaro apontado pelas pesquisas que avaliam o desempenho do seu governo.

LEIA MAIS

Falta de candidatos competitivos, complica a vida dos partidos no DF

De acordo com os dados da  pesquisa do Atlas, em parceria com o jornal Valor Econômico, divulgada no dia 29 de novembro, indicam que 65,3% dos brasileiros rejeitam seu Governo. Somente 19%, aprovam.

Essa é a pior marca desde o início da gestão bolsonarista.

A queda de popularidade do presidente deve influenciar negativamente nas eleições do próximo ano em vários estados e no Distrito Federal.

O tamanho da onda bolsonarista de 2018, pode não repetir nas próximas eleições.

A continuar diminuindo na popularidade, muitos tendem abandonar Bolsonaro com medo de ficar encalhados na maré de marola.

“A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível”, disse Bolsonaro nesta manha de domingo.

No entanto, ele não explicou como isso acontecerá.

O alto preço de combustíveis, principalmente do diesel, está levando os prefeitos de todo o país a ter que aumentar os preços das passagens dos transportes públicos com custos a ser repassados à população.

A Frente Nacional dos Prefeitos estará esta semana em Brasília para pressionar o governo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar