O ASSUNTO É

Agora é com Ibaneis! Ele cuidará da vida dos mais de 3 milhões de brasilienses

Publicado em

Menos discurso e mais trabalho. Foi isso que decretou o governador Ibaneis Rocha aos seus secretários de Estado que compõe a equipe de governo do Distrito Federal durante a primeira reunião oficial ocorrida na tarde desta terça-feira (01/01), logo após a solenidade de posse. As sete horas e 30 minutos de hoje, o governador já estava no Buriti para cuidar da vida dos mais de três milhões de brasilienses pelos próximos quatro anos. A tarde fará reunião na residência Oficial de Águas Claras para afinar a viola da máquina administrativa com seus auxiliares

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Protegido por um séquito de santos que fez questão de transportar para o palácio do Buriti, entre os quais a imagem de Santo Expedito das causas justas e urgentes, o governador Ibaneis Rocha vai colocar em prática o programa “SOS Distrito Federal”,  que visa atacar a montanha de problemas que vivem as regiões administrativas do DF.

Além disso o governador adotou como prioridade zero o estado de calamidade que passa a saúde pública.

Ele pediu ao secretário da pasta Osnei Okumoto que deflagre com urgência mutirões para atender quem está na longa fila de espera por exames e  cirurgias.

No pacote de restruturação da Secretaria de Saúde que inclui a contratação de mais profissionais e informatização do setor, tem  ainda a mudança no atual modelo do Instituto Hospital de Base (IHBDF).

O governador quer indicar os administradores regionais ainda esta semana, para colocar em prática o projeto batizado de SOS Distrito Federal.

Até ontem, o governador já havia nomeado 54 nomes para compor o alto escalão do governo. Entre eles são 30 secretários, 20 presidentes de autarquias e quatro comandantes das forças de segurança.

Até o final desta semana os nomes de todos os administradores regionais serão anunciados pelo governador.

De acordo com a promessa de Ibaneis Rocha, os administradores permanecerão nos cargos por 90 dias, prazo estabelecido por ele para que o governo realize o processo de escolha popular para administradores regionais.

O decretão publicado no primeiro dia do ano o novo governo meteu a tesoura em 16 mil cargos comissionados.

A maioria das 31 Administrações Regionais que abrigam grande parte dos cargos de livre provimento amanheceu as moscas nesta quarta-feira.

O apagão administrativo foi geral e pode provocar o drástico efeito da descontinuidade como ocorreu no início do governo de Agnelo Queiroz.

Para recuperar o pleno andamento da máquina administrativa o governo petista precisou de quase 1 ano.

Para recomposição do quadro funcional, as nomeações irão acontecendo gradativamente, segundo o secretário da Fazenda André Clemente.

A decisão do governador Ibaneis é a de identificar as necessidades de cada setor e nomear apenas 30% para os cargos de livre provimento.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fiscalização de trânsito será intensificada neste fim de ano no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) planeja ações preventivas de fiscalização viária para as festas de fim de nao. A operação Boas...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação