O ASSUNTO É

ABBP reage contra Leandro Grass por atacar a imprensa do DF

Publicado em

A Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), vem a público em defesa e solidariedade aos portais de notícias do Distrito Federal, contra o candidato a governador do Distrito Federal, Leandro Grass (PV/PT/PCdoB).

O candidato, por meio de suas redes sociais, ataca a democracia e a liberdade de imprensa ao fazer injúrias a órgãos de imprensa de Brasília.

A derrocada de sua campanha eleitoral, onde aparece entre os últimos colocados nas pesquisas de intenção de voto, fez o parlamentar partir para o ataque, aos meios de comunicação, tentando calar aqueles que pensam contrário ao candidato.

O comportamento de Grass mostra autoritarismo de quem se propõe a dirigir o governo que pertence ao povo do DF e não a um partido ou de um político.

Os ataques de Leandro Grass o coloca como incapacitado para assumir qualquer cargo público.

Demonstra desconhecimento que ele e sua equipe tem, das normas e das leis que regem o mercado publicitário brasileiro.

Em suas redes sociais o candidato tenta demonizar os blogs e portais de notícias como “sites comprados por Ibaneis Rocha”, atual governador do DF e candidato a reeleição.

Quando Grass ataca a imprensa, por esse viés, ele talvez desconheça que os veículos de comunicação são empresas sérias, que geram empregos, renda e pagam seus impostos.

Além disso, os blogs e portais de notícias que operam no DF, obedecem a uma série de normas e de leis para poder participar de um plano de mídia técnica, elaborado por profissionais de agências de publicidades renomadas.

As empresas associadas a ABBP, seguem rigorosamente as leis e ainda são fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).

Essas regras valem para os grandes conglomerados de comunicação, como a TV Globo, TV Record, Band, Metrópoles, CBN, Correio Braziliense e outros veículos de comunicação do DF.

Todos tem que cumprir os mesmos requisitos de adequação a legislação vigente.

Ao longo do tempo, o senhor Leandro Grass vem tentando apequenar os portais de notícias e blogs do DF, chegando inclusive a fazer denúncias falsas e sem consistência junto ao Ministério Público do Distrito Federal e Território, as quais caíram por terra.

Deputado de primeiro mandato, Grass foi colocado como candidato a governador pelas velhas raposas do PT e da extrema-esquerda brasiliense.

Nos bastidores da própria Federação, fontes afirmam que Grass deixou o fracasso subir a cabeça, já que em 2023 deixará de ser deputado e não tem chances de vencer a disputa ao Palácio do Buriti.

Ao tentar calar a imprensa e atacar a liberdade de expressão e a democracia, o candidato Grass mostra que não recebe bem as críticas, adotando um discurso autoritário.

A ABBP, entidade que reúne 33 empresas associadas, não permitirá que nenhum político, seja ele, quem for, tente desqualificar o compromisso com o bom jornalismo.

Seja qual for o próximo governador do DF, os nossos portais estarão qualificados, perante a lei, para continuar participando do mercado publicitário, seja no âmbito do GDF ou do mercado privado.

Uma eleição para governador não deveria servir para esses tipos de ataques. O eleitor espera do candidato Leandro Grass, apenas propostas e não baixarias usadas no jogo sujo da velha política.

Brasília, 02 de setembro de 2022.

Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP)

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo lança nova versão do portal ComunicaBR

Uma nova versão do portal ComunicaBR foi lançada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. A plataforma disponibiliza acesso a informações sobre...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar