O ASSUNTO É

ABADIA E ROLLEMBERG: JUNTOS E ABRAÇADOS NO MESMO TÚMULO

Publicado em

“O futuro a Deus pertence”, disse Maria de Lurdes Abadia ao ser perguntada se seria vice do governador Rodrigo Rollemberg que disputará a reeleição no próximo ano. A tucana tomou posse nesta quarta-feira (01) como secretária de Projetos Estratégicos do GDF. O governador, em discurso, disse que está de braços abertos para receber todos os tucanos.

Dizer que o governo Rollemberg está cheio de secretários que não tem experiências para fazer a gestão dos órgãos que comandam e que o governador errou ao prometer que faria eleições para administradores mesmo sabendo que a Constituição não permite isso, tornou-se para Maria de Lurdes Abadia um discurso do passado.

Agora é diferente. Viraram companheiros de primeira hora. A ex-governadora ressaltou que o PSDB tem obrigação de ajudar o governo Rollemberg a sair do atoleiro e deixou claro que a aliança deste momento pode resultar numa coligação para 2018. Disse ainda que vai cuidar dos pobres e oprimidos que não veio ao mundo para tomar banho de espuma.

O ato celebrado entre Rodrigo Rollemberg e parte do tucanato brasiliense tem o apoio de tucanos de alta plumagem da Executiva Nacional do PSDB. Restaram duas alternativas para o deputado Izalci Lucas, presidente do PSDB local e pretenso candidato ao Buriti em 2018:

A primeira alternativa, é mudar de partido e se abrigar em outra legenda que aposte no seu projeto majoritário de se tornar governador do Distrito Federal eleito pelas urnas no próximo ano.

A segunda, é expulsar Maria de Lurdes Abadia e todos os tucanos que estão dentro do governo Rollemberg.

Até agora, o deputado não emitiu nenhuma nota oficial sobre o que pretende fazer. No entanto, seus assessores dizem que virá chumbo grosso. Enquanto isso Rollemberg ri à toa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar