O ASSUNTO É

“A POLÍTICA NÃO PODE SER UMA CARREIRA”, DIZ PAULO ROQUE

Publicado em

Segundo a Revista Exame, existem 31 parlamentares que ocupam o cargo há, no mínimo, duas décadas seguidas. Para o advogado e pré-candidato ao Senado (Partido Novo/DF) Paulo Roque, parte da classe política está no mandato, somente pensando na reeleição, e com isso, passam a fazer de tudo para manter-se no poder.

“Não pode ser assim, a política não pode ser uma carreira. Ela deve ser uma missão com tempo determinado, com dois mandatos, no máximo,” disse.

Ele destaca que o partido, do qual faz parte, ataca a maior erva daninha da democracia que é o preenchimento de cargos do executivo, popularmente conhecida como a política do toma-lá-dá-cá.

A legenda também defende apenas uma reeleição a cada um de seus eleitos que terão a obrigação de mostrar à sociedade que é possível fazer política sem roubar o povo.

“Ninguém é insubstituível. Está mais que provado que a reeleição é um dos grandes males da nossa democracia,” afirma.

Paulo defende que a política deve ser pensada para as próximas gerações. “Política não pode ser carreira, política é missão,” finaliza.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Via Dutra

Um ônibus com torcedores do Flamengo, que seguiam para a Argentina sofreu um acidente na tarde desta segunda-feira (27) na Via Dutra. O grupo...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar