O ASSUNTO É

“A periferia vota com Ibaneis porque governará para os pobres”, diz Goudim

Publicado em

O maranhense José Goudim Carneiro, prevê que neste domingo (28), a maioria dos eleitores da periferia do DF, como os mais de 150 mil moradores do Sol Nascente, escolherá o emedebista Ibaneis Rocha, porque fará um governo voltado para os pobres. Ele sustenta ainda que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) levará uma surra nas urnas por ter mentido e enganado o povo nestes últimos quatro anos

Por Tono Duarte//RADAR-DF

É inquestionável a liderança política de Goudim Carneiro, enraizada no Sol Nascente, apontada como a maior favela do DF e a segunda maior do país, formada na sua maioria por maranhenses, piauienses, cearenses, baianos, alagoanos, paraibanos, sergipanos e norte-rio-grandenses.

É com autoridade de quem vive no pedaço do Nordeste brasileiro dentro do DF, que Goudim faz a previsão política de que o ex-presidente da OAB, Ibaneis Rocha, que carrega sangue piauiense nas veias, vencerá a eleição que ocorre neste domingo (28) e se tornará o próximo governador eleito do Distrito Federal.

Em conversa com o Radar na manhã de ontem (sábado), Goudim Carneiro afirmou que no próximo governo, tocado por Ibaneis Rocha, o Sol Nascente terá a sua real chance de se tornar uma região administrativa autônoma que vai trazer o progresso e a prosperidade, o conhecimento, a recreação, o desporto, a água tratada, a segurança, a saúde e a retirada do lixo.

“Ibaneis é a esperança de uma vida melhor para as comunidades esquecidas e tratadas como senzalas pelo Estado. O compromisso dele de fazer um governo voltado para os pobres e para quem mais precisa do Estado, encheu de ânimo o povo do Sol Nascente que está cansado de conviver com as sequelas geradas por anos de exclusão social, opressão e violência de toda a espécie”, apontou.

Ele disse que Ibaneis que percorreu ao seu lado de ponta a ponta o Sol Nascente sabe que a nossa população e todo o povo da periferia de Brasília precisa de dignidade.

“Essa necessidade emocional que infunde respeito ao ser humano, nos foi negada por Rodrigo Rollemberg” que usou o Sol Nascente como cobaia da política mentirosa e do estelionato eleitoral. Desta vez o povo está mais esperto”, afirmou.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar