O ASSUNTO É

A paz volta a reinar: MDB-DF se fortalece para continuar no poder em 2022

Publicado em

No meio da fumaça branca, soltada pelo cachimbo da paz fumado por Ibaneis Rocha e Tadeu Filippelli, o MDB local anuncia que deseja renovar o seu poder político em 2022 com um quadro novo capitaneado pelo jovem presidente da Câmara Rafael Prudente e pela Secretária da Mulher Ericka Filippelli

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O presidente nacional do MDB, o ex-senador Romero Jucá, estava certo quando disse: “política se faz  com conversa e  entendimento”. Foi Jucá que entrou em cena na quinta-feira  passada (25) para apagar o incêndio dentro do diretório regional do partido no Distrito Federal.

O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), apresentaram requerimento a Romero Jucá pedindo a suspensão da eleição interna do partido, marcada para o dia 6 de maio, além da dissolução do diretório.

Os dois chefes de Poderes local (Buriti/CLDF) se declararam contra a permanência do ex-vice-governador Tadeu Filippelli na presidência da legenda no DF.

“Vou procurar uma solução de entendimento. O MDB está responsável por dois dos três Poderes do DF. É fundamental que os comandos do GDF e do Legislativo estejam retratados na Executiva, na direção do partido”, disse Jucá logo que soube da crise.

Na segunda-feira (29), os dois, Ibaneis e Filippelli, voltaram a fumar o cachimbo da paz. O governador foi a casa de Tadeu Filippelli onde tomaram café juntos e o acordo saiu.

O comando do partido será passado ao deputado distrital Rafael Prudente. A vice-presidência do MDB vai para Ericka Filippelli, secretária da Mulher do governo Ibaneis e nora de Filippelli.

A visão futurista de Ibaneis está focada em 2022. Ele trabalha desde já por um nome que possa sucedê-lo no palácio do Buriti diante de sua disposição de fazer vôos mais alto na política nacional.

O atual presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, 35 anos, pode ser o nome que voará sobre as asas de Ibaneis como o próximo candidato a governador do DF. Ericka, nora de Filippelli, pode ser a vice da futura chapa.

O retrato da continuidade do MDB no poder político do DF foi tirado na véspera do Dia do Trabalhador, durante o lançamento do Programa de Incentivo Fiscal à Industrialização e Desenvolvimento Sustentável do DF, o “Emprega-DF”

O programa vai garantir benefícios fiscais a empresas, para evitar a fuga de empreendimentos a estados vizinhos.

Entre os convidados do governador Ibaneis estavam: Tadeu Filippelli, Ericka Filippelli e Rafael prudente.

É como diz Romero Jucá, a velha e felpuda raposa do MDB: “Política se faz com conversa e  entendimento”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF lança regras para transporte gratuito de insumos rurais

A iniciativa promete reduzir despesas dos agricultores, ampliando a competitividade e apoiando programas como o Produzir, instituído pela lei nº 5.288/2013.

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar