O ASSUNTO É

A paz volta a reinar: MDB-DF se fortalece para continuar no poder em 2022

Publicado em

No meio da fumaça branca, soltada pelo cachimbo da paz fumado por Ibaneis Rocha e Tadeu Filippelli, o MDB local anuncia que deseja renovar o seu poder político em 2022 com um quadro novo capitaneado pelo jovem presidente da Câmara Rafael Prudente e pela Secretária da Mulher Ericka Filippelli

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O presidente nacional do MDB, o ex-senador Romero Jucá, estava certo quando disse: “política se faz  com conversa e  entendimento”. Foi Jucá que entrou em cena na quinta-feira  passada (25) para apagar o incêndio dentro do diretório regional do partido no Distrito Federal.

O governador Ibaneis Rocha e o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB), apresentaram requerimento a Romero Jucá pedindo a suspensão da eleição interna do partido, marcada para o dia 6 de maio, além da dissolução do diretório.

Os dois chefes de Poderes local (Buriti/CLDF) se declararam contra a permanência do ex-vice-governador Tadeu Filippelli na presidência da legenda no DF.

“Vou procurar uma solução de entendimento. O MDB está responsável por dois dos três Poderes do DF. É fundamental que os comandos do GDF e do Legislativo estejam retratados na Executiva, na direção do partido”, disse Jucá logo que soube da crise.

Na segunda-feira (29), os dois, Ibaneis e Filippelli, voltaram a fumar o cachimbo da paz. O governador foi a casa de Tadeu Filippelli onde tomaram café juntos e o acordo saiu.

O comando do partido será passado ao deputado distrital Rafael Prudente. A vice-presidência do MDB vai para Ericka Filippelli, secretária da Mulher do governo Ibaneis e nora de Filippelli.

A visão futurista de Ibaneis está focada em 2022. Ele trabalha desde já por um nome que possa sucedê-lo no palácio do Buriti diante de sua disposição de fazer vôos mais alto na política nacional.

O atual presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente, 35 anos, pode ser o nome que voará sobre as asas de Ibaneis como o próximo candidato a governador do DF. Ericka, nora de Filippelli, pode ser a vice da futura chapa.

O retrato da continuidade do MDB no poder político do DF foi tirado na véspera do Dia do Trabalhador, durante o lançamento do Programa de Incentivo Fiscal à Industrialização e Desenvolvimento Sustentável do DF, o “Emprega-DF”

O programa vai garantir benefícios fiscais a empresas, para evitar a fuga de empreendimentos a estados vizinhos.

Entre os convidados do governador Ibaneis estavam: Tadeu Filippelli, Ericka Filippelli e Rafael prudente.

É como diz Romero Jucá, a velha e felpuda raposa do MDB: “Política se faz com conversa e  entendimento”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o confronto a partir das 21h30. O encontro acontece no...

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação