O ASSUNTO É

Vice-governador do DF exonera assessor envolvido com tráfico internacional de drogas

Publicado em

O sargento da Aeronáutica Jorge Luiz Cruz da Silva foi exonerando na tarde desta quinta-feira (04) pelo vice-governador do Distrito federal, Paco Brito.

Ele é suspeito de envolvimento no rumoroso esquema de tráfico internacional de drogas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

O ato de exoneração será publicado ainda hoje no Diário Oficial do DF.

LEIA MAIS

FLEXIBILIZAÇÃO: Bares e restaurantes do Distrito Federal voltam a funcionar após 23h

Veja Nota da Vice-governadoria:

NOTA OFICIAL

O vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, esclarece que, acaba de assinar a exoneração do servidor Jorge Luiz Cruz da Silva, do cargo de assessor especial, após denúncia de que o militar é investigado por suspeita de tráfico de drogas. A publicação do ato que exonera o servidor será publicado no Diário Oficial do DF. De acordo com Paco, o servidor será exonerado para que todos os fatos sejam apurados. Luiz Cruz era servidor da Secretaria de Esporte do DF antes ser transferido para o gabinete do vice-governador.

Na mira da PF

Na última terça-feira,  a Polícia Federal deflagrou a operação “Quinta Coluna” que investiga uma associação criminosa que usava aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para traficar drogas para a Espanha.

O  sargento Jorge Luiz Cruz da Silva, lotado na vice-governadoria do Distrito Federal, é um dos alvos das investigações da PF por ser suspeita de  recrutar militares como “mulas” para transportar drogas.

Ao cumprir um mandado de busca e apreensão, assinado pela juíza Pollyana Kelly Alves,  a  PF esteve em vários endereços de alvos  investigados entre eles, a casa do sargento Jorge Luiz Cruz da Silva.

Ele é acusado de envolvimento no caso do sargento Manoel Silva Rodrigues.

Rodrigues foi preso com 37 kg de cocaína em uma escala em Sevilha na Espanha, quando transportava a droga no avião em que viajava a comitiva presidencial que acompanhava o presidente Jair Bolsonaro ao encontro do G20 no Japão.

A  FAB também se manifestou através de nota:

“O Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado no âmbito do Comando da Aeronáutica para apurar o caso do sargento detido no aeroporto de Sevilha, Espanha, em 25 de junho de 2019, foi concluído dentro do prazo.

Os autos foram encaminhados para a Auditoria Militar competente, que enviou para o Ministério Público Militar, a quem coube oferecer a denúncia, estando a ação penal em curso, conforme determina o Código Processo Penal Militar.

A Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal atuaram conjuntamente desde o início das investigações e, na data de hoje, militares apoiaram o cumprimento de diligências necessárias ao prosseguimento da investigação de crimes de competência daquela Força Policial.

A FAB atua firmemente para coibir irregularidades e reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional.”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasil está entre países do G20 com maior proporção de área protegida

Dentre as maiores proporções de seus territórios, o Brasil está entre os cinco países do G20 com iniciativas de proteção ambiental. A constatação vale...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»