O ASSUNTO É

Uber e GDF: Transportes gratuito a mulheres vítimas de violência

Publicado em

O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), firmou uma parceria com a empresa Uber Brasil com o objetivo de oferecer transporte gratuito para mulheres vítimas de violência.

De acordo com o governo do Distrito Federal, as delegacias especializadas funcionam 24 horas por dia, proporcionando um atendimento oportuno e eficiente para as vítimas de violência doméstica.

No entanto, muitas mulheres podem encontrar dificuldades para chegar até essas unidades, especialmente em situações de emergência ou quando o agressor está próximo.

Por meio dessa parceria, espera-se que o transporte gratuito oferecido pela Uber possa suprir essa necessidade e garantir um acesso mais fácil e seguro às vítimas.

A duração do projeto de parceria entre a SSP-DF e a Uber Brasil será de um ano. A assistente virtual do Projeto Ângela, desenvolvido pela Uber e o Instituto Avon, também estará disponível para fornecer apoio e informações às vítimas, auxiliando-as durante esse processo difícil.

A assistente oferece vários serviços para as mulheres, como contato com psicólogos e advogados. Para acessar a assistente virtual Ângela, basta enviar uma mensagem por Whatsapp para (11) 94494-2415.

O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar destacou que a parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e a Uber Brasil representa um importante passo no enfrentamento à violência doméstica.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»