O ASSUNTO É

Soldada da PM acusa coronel de assédio sexual, ameaça de estupro e morte

Publicado em

 Jessica Paulo do Nascimento, soldada da Polícia Militar, de 28 anos, fez uma denúncia contra um tenente-coronel à Corregedoria da PM por assédio sexual e ameaça de estupro e morte.

O comandante do Batalhão da Zona Sul de São Paulo teria iniciado investidas contra ela em 2018.

O oficial não teve a identidade divulgada por conta do sigilo do processo. Ele é acusado de enviar mensagens e áudios com palavras de baixo calão e propostas indecorosas para a soldada, além de tê-la humilhado na frente de colegas.

Ele abriu o caixão de um idoso, de 92 anos, antes mesmo de enterrar, com o  intuito de mostrar que ele não teria morrido de Covid-19LEIA MAIS

Vereador faz vídeo abrindo um caixão e diz que morte de idoso não foi de covid

Jessica hoje está lotada no 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Praia Grande, no litoral paulista. Ela entrou na PM em 2013 e começou a ter problemas com o comandante em 2018.

Jéssica contou que tudo começou em 2018 quando ela trabalhava na Força Tática do 50° BPM na Zona Sul de São Paulo, no setor de comunicação social da PM. Na época, ela já era casada com um também soldado e já tinha dois filhos.

Segundo ela, no mesmo ano, o Ten Cel chegou para comandar o batalhão e, por isso, foi em todas as companhias para se apresentar e conhecer o efetivo. A partir daí, o problema começou na vida da Soldado.

“Ele me assediou, me chamou para sair, só que até então foi uma coisa que acontece corriqueiramente na Polícia. Falei para ele que era casada, que não ia rolar, dei um corte nele, inclusive, ele é casado também, falei que não queria e pronto”, disse a vítima.

Após as negativas, o Ten Cel começou a perseguir a vida da Soldado na PM.

“Comecei a passar por problemas, queria fazer um curso para Bombeiros e ele não permitiu. Eu queria sair do Batalhão para ir para outro e ele não deixava e me colocou em uma companhia extremamente longe de onde eu morava, era quase uns 40 km de distância.”

Em nota a PM de São Paulo informou que o Ten Cel foi afastado do comando do Batalhão e a investigação é conduzida pela Corregedoria da PM e que os fatos são sigilosos, conforme a legislação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»