O ASSUNTO É

Soldada da PM acusa coronel de assédio sexual, ameaça de estupro e morte

Publicado em

 Jessica Paulo do Nascimento, soldada da Polícia Militar, de 28 anos, fez uma denúncia contra um tenente-coronel à Corregedoria da PM por assédio sexual e ameaça de estupro e morte.

O comandante do Batalhão da Zona Sul de São Paulo teria iniciado investidas contra ela em 2018.

O oficial não teve a identidade divulgada por conta do sigilo do processo. Ele é acusado de enviar mensagens e áudios com palavras de baixo calão e propostas indecorosas para a soldada, além de tê-la humilhado na frente de colegas.

Ele abriu o caixão de um idoso, de 92 anos, antes mesmo de enterrar, com o  intuito de mostrar que ele não teria morrido de Covid-19LEIA MAIS

Vereador faz vídeo abrindo um caixão e diz que morte de idoso não foi de covid

Jessica hoje está lotada no 45º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Praia Grande, no litoral paulista. Ela entrou na PM em 2013 e começou a ter problemas com o comandante em 2018.

Jéssica contou que tudo começou em 2018 quando ela trabalhava na Força Tática do 50° BPM na Zona Sul de São Paulo, no setor de comunicação social da PM. Na época, ela já era casada com um também soldado e já tinha dois filhos.

Segundo ela, no mesmo ano, o Ten Cel chegou para comandar o batalhão e, por isso, foi em todas as companhias para se apresentar e conhecer o efetivo. A partir daí, o problema começou na vida da Soldado.

“Ele me assediou, me chamou para sair, só que até então foi uma coisa que acontece corriqueiramente na Polícia. Falei para ele que era casada, que não ia rolar, dei um corte nele, inclusive, ele é casado também, falei que não queria e pronto”, disse a vítima.

Após as negativas, o Ten Cel começou a perseguir a vida da Soldado na PM.

“Comecei a passar por problemas, queria fazer um curso para Bombeiros e ele não permitiu. Eu queria sair do Batalhão para ir para outro e ele não deixava e me colocou em uma companhia extremamente longe de onde eu morava, era quase uns 40 km de distância.”

Em nota a PM de São Paulo informou que o Ten Cel foi afastado do comando do Batalhão e a investigação é conduzida pela Corregedoria da PM e que os fatos são sigilosos, conforme a legislação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF recebe workshop com foco em inovação e educação tributária

O 1º Workshop de Capacitação e Cidadania Fiscal será sediado em Brasília Nesta sexta-feira (4). O evento acontece no Teatro Pedro Calmon, a partir...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.