O ASSUNTO É

SERVIDOR DA SECRETARIA DE JUSTIÇA PEDE PERDÃO A DEUS E AO IDOSO AGREDIDO

Publicado em

Em carta enviada ao Radar nesta quinta-feira (10), o delegado da Polícia Civil e chefe de gabinete da Secretaria de Justiça e Cidadania, Haendel da Silva Fonseca fala sobre o caso de agressão praticada por ele em um idoso no Recanto das Emas. Segundo ele, o caso ocorreu no ano passado mas só veio à tona ontem com a publicação de um vídeo que corre nas redes sociais. Haendel da Silva Fonseca pediu hoje o afastamento do cargo

A carta de Haendel da Silva Fonseca:

Venho a público esclarecer que lamento profundamente o desentendimento ocorrido no ano de 2016, cujas imagens foram divulgadas na data de ontem (9).

Os fatos ocorreram após a pessoa envolvida na ocorrência não atender a orientação de aguardar a chegada dos agentes do Órgão de Trânsito para solucionar um eventual estacionamento irregular de um veículo em via pública, que estava por esse motivo sendo danificado com a aplicação de produto químico de um spray.

Fui surpreendido infelizmente pelo fato da pessoa envolvida na ocorrência desatender as orientações e dar início inesperadamente com ofensas verbais a um comportamento de desobediência, desacato e vias de fato, que foi por mim interrompida, por um ato reflexo, ao fazer que se afastasse, tendo o mesmo caído pois como posteriormente verificado, havia ingerido bebida alcoólica naquela data.

É com humildade que reconheço que operacionalmente errei na avaliação dos riscos da abordagem realizada sem a presença de outro policial.

ENTENDA  MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO AQUI

Reconheço ainda que com o inesperado comportamento adotado pelo envolvido, temi em sofrer também uma agressão física.

São fatos como esse que demonstram nossa fragilidade humana, a presença dos nossos medos e reforçam a necessidade pela busca diária pela proteção de Deus.

Termino deixando meu pedido de desculpas incondicional à todos e de perdão à Deus e à pessoa envolvida independente de qualquer análise jurídica que o fato permita.

Solicitei a apuração dos fatos e o meu afastamento das funções na Secretaria até a conclusão.

Brasília 10/08/2017.

Haendel Silva Fonseca
Chefe de gabinete
Secretaria de Justiça e Cidadania

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos

A edição 2026 da Copa do Brasil reúne o número recorde de 126 clubes. Desta vez a inclusão de novos participantes ocorre da segunda...

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.