O ASSUNTO É

Sargento PM mata a família e se suicida em Planaltina; polícia investiga

Publicado em

A 31ª Delegacia de Polícia deve começar a apurar nesta sexta-feira (11), a motivação de três assassinatos seguidos de um suicídio praticado pelo sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, Nilson Cosme Batista dos Santos.

Todos deverão ser enterrados nesta sexta-feira (11) em Planaltina.

O caso ocorreu na noite de ontem (10), na residência da família, situada na Avenida Maranhão, na Quadra 161 do Setor Tradicional da cidade.

O militar teria matado a tiros a esposa Maria de Lourdes Furtado, 50 anos e os dois filhos Lucas Furtado dos Santos, 16 e Isaac Furtado dos Santos, 21 anos.

Em seguida, conforme as investigações, ele teria tirado a própria vida.

O grave caso chamou a atenção devido a um início de incêndio na casa onde morava a família,  o que fez os vizinhos acionarem o Corpo de Bombeiros  do Distrito Federal.

O que surpreendeu foi a presença dos quatro corpos sem vida, todos, vítimas de arma de fogo.

Um dos mortos era  Nilson, sargento da PMDF.

A arma dele foi encontrada com munições deflagradas. Havia também resquícios de pólvoras em suas mãos.

Nas apurações preliminares da Polícia Civil, os disparos teriam sidos efetuados  pelo próprio militar contra a esposa e os dois filhos.

Também já é fato apurado que, após ter matado a família, o sargento teria tocado fogo na casa para em  seguida cometer o suicídio.

De acordo com a cena do crime, policiais encontraram o corpo da mulher com três tiros.

Os dois filhos estavam mortos, cada qual com um tiro na cabeça. Os corpos estavam no quarto. O sargento se matou com um tiro na boca.

Uma  moradora da região,  bem próxima de Maria de Lourdes, disse que chegou conversar com a esposa do sargento bem antes do acontecimento da tragédia.

“Ela me enviou um áudio pelo WhatsApp dizendo estar com covid. Perguntei se estava tudo bem, ela disse que sim. Hoje eu mandei áudio e ela visualizou 17h50”.

João Vitor Gonçalves, 20 anos, amigo de infância dos dois jovens assassinados, contou  que ambos eram muito estudiosos.

“Eles nunca foram de sair, de farra, só estudando. O Isaque passou pra engenharia química na UnB”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»