A 31ª Delegacia de Polícia deve começar a apurar nesta sexta-feira (11), a motivação de três assassinatos seguidos de um suicídio praticado pelo sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, Nilson Cosme Batista dos Santos.
Todos deverão ser enterrados nesta sexta-feira (11) em Planaltina.
O caso ocorreu na noite de ontem (10), na residência da família, situada na Avenida Maranhão, na Quadra 161 do Setor Tradicional da cidade.
O militar teria matado a tiros a esposa Maria de Lourdes Furtado, 50 anos e os dois filhos Lucas Furtado dos Santos, 16 e Isaac Furtado dos Santos, 21 anos.
Em seguida, conforme as investigações, ele teria tirado a própria vida.
O grave caso chamou a atenção devido a um início de incêndio na casa onde morava a família, o que fez os vizinhos acionarem o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
O que surpreendeu foi a presença dos quatro corpos sem vida, todos, vítimas de arma de fogo.
Um dos mortos era Nilson, sargento da PMDF.
A arma dele foi encontrada com munições deflagradas. Havia também resquícios de pólvoras em suas mãos.
Nas apurações preliminares da Polícia Civil, os disparos teriam sidos efetuados pelo próprio militar contra a esposa e os dois filhos.
Também já é fato apurado que, após ter matado a família, o sargento teria tocado fogo na casa para em seguida cometer o suicídio.
De acordo com a cena do crime, policiais encontraram o corpo da mulher com três tiros.
Os dois filhos estavam mortos, cada qual com um tiro na cabeça. Os corpos estavam no quarto. O sargento se matou com um tiro na boca.
Uma moradora da região, bem próxima de Maria de Lourdes, disse que chegou conversar com a esposa do sargento bem antes do acontecimento da tragédia.
“Ela me enviou um áudio pelo WhatsApp dizendo estar com covid. Perguntei se estava tudo bem, ela disse que sim. Hoje eu mandei áudio e ela visualizou 17h50”.
João Vitor Gonçalves, 20 anos, amigo de infância dos dois jovens assassinados, contou que ambos eram muito estudiosos.
“Eles nunca foram de sair, de farra, só estudando. O Isaque passou pra engenharia química na UnB”.