O ASSUNTO É

Réveillon do tráfico e do Chemsex no DF, está sendo monitorado pela Polícia Civil

Publicado em

Órgãos de inteligência da PCDF e da Polícia Militar do Distrito Federal estão monitorando cerca de dez eventos clandestinos, regados a álcool e muita drogas, programadas para acontecer no último dia do ano em várias cidades do Distrito Federal.

De acordo com informações obtidas pelo Radardf neste sábado (26), a Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil já teria em mãos todo o mapeamento dos locais onde estariam sendo anunciados por grupos fechados de whatsapp a realização de festas “raves” clandestinas.

O administrador da cidade, Alan Valim, explicou que o critério de escolha foram os bairros mais necessitados.LEIA MAIS

NOSSO NATAL| Administração Regional entrega 400 cestas natalinas em São Sebastião

Mesmo em meio a crise sanitária, provocada pelo novo coronavírus, e com os decretos governamentais que proíbem realização de eventos festivos neste final de ano,  para evitar aglomerações, a rede criminosa do tráfico de entorpecentes desafia as autoridades e programam um réveillon regado a cocaína, metanfetamina, álcool e  ecstasy.

A Secretaria d Segurança do DF já identificou os sítios e chácaras em cidades como Brazlândia, Paranoá Ceilândia, Santa Maria, Gama, Planaltina e Samambaia que seriam palcos das festas raves clandestinas pilotadas pelo tráfico.

Nos últimos anos, de acordo com levantamento feitos pela Secretaria de Segurança,  o Distrito Federal passou a ser   rota da maconha e da cocaína movida pelos  traficantes, além de um rentável mercado consumidor.

Em outubro passado, em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil do DF deram um prejuízo ao tráfico com a apreensão de uma tonelada de maconha na BR-060, no Recanto das Emas.

A substância, avaliada em R$ 2 milhões, estava escondida em um fundo falso do baú de um caminhão.

A PCDF também tem feito apreensões de MDMA (3,4-metilenodioximetanfetamina), comumente chamada de êxtase. A droga sintética ilegal  tem potencial de gerar dependência. A MDMA possui propriedades estimulantes e alucinogênicas, embora muito menos intensa quando comparada à maioria das drogas alucinógenas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.