O ASSUNTO É

RÁDIO DE “VIATURAS OSTENTAÇÃO” NÃO FUNCIONA E PM’s SE PRIVAM DE NECESSIDADES FISIOLÓGICAS

Publicado em

Os 450 policiais que tomam conta das 145 “viaturas de luxo” da PMDF não sabem aonde fazer as suas necessidades fisiológicas na hora do aperto. Se não quiser fazer dentro do mato a opção é correr para uma residência qualquer e pedir o banheiro emprestado. Uma humilhação para os policiais que são obrigados a permanecerem no mesmo lugar como bonecos de vitrine ao lado das novas viaturas que não circulam porque o rádio não funciona

A Ordem de Serviço Nº 1579, assinada pelo Comando Geral da Policia Militar do Distrito Federal, diz que os quase 600 PMs  que se reversam em dois turnos para vigiar as 145 viaturas de luxo, que ficam em exibição em cima dos canteiros das cidades do DF,  deverão “se atentar à postura e compostura, primando pela boa apresentação individual e coletiva, seja quando dentro ou fora da viatura”.

Além disso, o documento interno inclui fotos que mostram a estética sugerida para a exibição: sirene luminosa ligada, e pelo menos um militar com colete reflexivo na área externa do carro. Fica proibido o militar se ausentar por mais de dez 10 minutos  sem a permissão do Comando para fazer as necessidades fisiológicas que, a depender do local a onde a viatura estiver estacionada, pode urinar ali mesmo escondido atrás de uma árvore qualquer.

Mas se a vontade for o “número dois” o jeito é recorrer ao comércio da esquina, o posto de combustível mais próximo ou a uma residência e pedir para usar o banheiro. “Um vexame, só”, reclama uma equipe abordada por Radar na tarde de ontem.

As novas viaturas não circulam, como uma verdadeira “radiopatrulha”, porque o rádio não funciona, conforme constatou o Radar. “Não temos como  socorrer alguém que esteja sofrendo um assalto a 100 metros da daqui, já que essa comunicação vem via COPON” e as novas viaturas não estão registradas no sistema”,  afirma um policial.

Os rádios dos corolas não estão configurados na frequência da PM e ninguém informa quando isso irá acontecer. Apesar dos novos veículos tenham sido adquiridos há seis meses, no entanto, até agora, não foi feito o contrato de manutenção.

Esse seria o verdadeiro motivo e justificativa para que as novas viaturas fiquem nos PD’s [pontos demonstrativos] sem atender as ocorrências do 190. Para a população desprotegida a tal “sensação de segurança” criada pelo governo Rollemberg, não passa de mais um blefe. Enquanto isso a bandidagem toca terror no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reunião entre Ajab e DER-DF traça planos para o Jardim Botânico

Reunião na sede do DER-DF com a AJAB define prioridades urbanas do Jardim Botânico, como passarelas e viadutos. Fauzi Nacfur anuncia obras e destaca parceria com a associação para melhorar infraestrutura e mobilidade na região.

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.