O ASSUNTO É

Quem matou Marielle? Dino começa desenrolar um crime antes sem resposta

Publicado em

Começa vir a tona a resposta de uma pergunta que já dura mais de cinco anos sem resposta. Quem matou Marielle?

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino respondeu à indagação durante uma entrevista coletiva a imprensa, ocorrida na manhã desta segunda-feira(24).

O brutal e covarde assassinato que abateu a tiros a vereadora Marille Franco e o motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, começou a ser desenrolado com a delação premiada do ex-policial militar Élcio de Queiroz, preso preventivamente.

Ele foi o homem que dirigiu o carro usado no atentado que resultou nas mortes.

Um mês após assumir o cargo de ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino determinou a entrada da Polícia Federal e da Polícia Penal Federal no rumoroso caso cheio de idas e vindas e sem solução.

De fevereiro a junho desse ano os avanços foram muitos diante das confissões de Élcio de Queiroz e do PM Ronnie Lessa em torno do crime e da dinâmica montada para assassinar a vereadora.

Lessa usou uma submetralhadora HK MP5, um arma de guerra, acertando 13 tiros na vítima.

O depoimento de Élcio levou a Polícia Federal cumprir mandado de prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa nesta segunda-feira (24).

A PF cumpriu ainda sete mandados de busca e apreensão no Rio.

Na coletiva de hoje, Dino detalhou que o ex-bombeiro foi quem fez a vigilância de acompanhamento da rotina da vereadora Marielle e posteriormente no acobertamento dos autores do crime.

Pelo que afirmou o ministro da justiça, a fase dos envolvidos na execução do crime já estar esclarecida. No entanto, garantiu que as investigações vão continuar para chegar aos mandantes.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ônibus coletivo do DF são adesivados em homenagem a Brasília

A arte dos adesivos foi elaborada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) e a programação visual envolve desenhos que lembram a cultura e o turismo do DF.

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.