O ASSUNTO É

Quem matou Marielle? Dino começa desenrolar um crime antes sem resposta

Publicado em

Começa vir a tona a resposta de uma pergunta que já dura mais de cinco anos sem resposta. Quem matou Marielle?

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino respondeu à indagação durante uma entrevista coletiva a imprensa, ocorrida na manhã desta segunda-feira(24).

O brutal e covarde assassinato que abateu a tiros a vereadora Marille Franco e o motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro, começou a ser desenrolado com a delação premiada do ex-policial militar Élcio de Queiroz, preso preventivamente.

Ele foi o homem que dirigiu o carro usado no atentado que resultou nas mortes.

Um mês após assumir o cargo de ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino determinou a entrada da Polícia Federal e da Polícia Penal Federal no rumoroso caso cheio de idas e vindas e sem solução.

De fevereiro a junho desse ano os avanços foram muitos diante das confissões de Élcio de Queiroz e do PM Ronnie Lessa em torno do crime e da dinâmica montada para assassinar a vereadora.

Lessa usou uma submetralhadora HK MP5, um arma de guerra, acertando 13 tiros na vítima.

O depoimento de Élcio levou a Polícia Federal cumprir mandado de prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa nesta segunda-feira (24).

A PF cumpriu ainda sete mandados de busca e apreensão no Rio.

Na coletiva de hoje, Dino detalhou que o ex-bombeiro foi quem fez a vigilância de acompanhamento da rotina da vereadora Marielle e posteriormente no acobertamento dos autores do crime.

Pelo que afirmou o ministro da justiça, a fase dos envolvidos na execução do crime já estar esclarecida. No entanto, garantiu que as investigações vão continuar para chegar aos mandantes.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Fiscalização de trânsito será intensificada neste fim de ano no DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) planeja ações preventivas de fiscalização viária para as festas de fim de nao. A operação Boas...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação