O ASSUNTO É

Prisões preventivas podem sair para acusados de ataques a PF

Publicado em

Ao menos 30 pessoas, acusadas de ter depredado e invadido o prédio sede da Polícia Federal, na noite da última segunda-feira(12), em Brasília, na tentativa de resgatar um preso, podem ter suas prisões preventivas decretadas pela justiça federal nos próximos dias.Uma fonte da Polícia Federal confirmou que haverá pedido de prisão preventiva a todos os implicados que tentaram resgatar o indígena, José Acácio Serere Xavante, preso pela PF.

O índio foi preso provisoriamente, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE.

O pedido de prisão, cumprida pela PF, foi solicitado pelo Procurador-Geral Augusto Aras.

Segundo a Procuradoria Geral da República, Serere vinha incentivando indígenas e não indígenas a cometer crimes contra o presidente eleito e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

Há informação ainda que a prisão temporária de 10 dias do índio Serere, deve ser reformada para prisão preventiva, em decorrência da tentativa de invasão a sede da PF. 

Também foi instaurado outro inquérito pela Polícia Civil do Distrito Federal para apurar os atos violentos, praticado pelo grupo que tentou invadir o prédio da PF, além de queimar veículos e depredar o patrimônio público na região central da capital federal. De acordo com uma fonte da PCDF, vários baderneiros já foram igualmente identificados. A Polícia Civil também deve solicitar as prisões preventivas dos acusados. 

A prisão preventiva pode ser decretada pelo juiz, de ofício, a requerimento do Ministério Público ou mediante representação da autoridade policial, até a conclusão do processo criminal.

A estratégia das autoridades policiais é tirar de circulação, por 81 dias, prazo de validade das preventivas, todo o grupo violento como forma de garantir a total normalidade, durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»