O ASSUNTO É

Por matar desafeto no Riacho Fundo, homem pega 10 anos de cadeia

Publicado em

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Riacho Fundo obteve a condenação de Felipe Silva de Souza, a 10 anos de reclusão em regime inicial fechado, pelo homicídio de Sidney Alves Zambrota. O julgamento foi realizado nesta terça-feira, 30 de maio.

Brasília recebe Festa Nacional do Paramotor neste fim de semana

O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, acolheu as teses defendidas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), reconhecendo a qualificadora  de recurso que dificultou a defesa da vítima e a causa de diminuição, decorrente do domínio de violenta emoção logo após injusta provocação realizada por Sidney, afastando a qualificadora do motivo fútil.

Entenda o caso

O crime ocorreu de 18 de janeiro de 2021, por volta das 09h45, na QN 18, conjunto 8, próximo à Escola Superior de Polícia Civil, no Riacho Fundo II.

Felipe, que estava armado com uma faca, andava de bicicleta quando avistou Sidney. Aproximando-se rapidamente da vítima, o réu desferiu vários golpes de faca contra Sydney, ocasionando ferimentos fatais.

O motivo do crime foram xingamentos proferidos pela vítima contra o réu e sua namorada, momentos antes do assassinato. O condenado aguardava o julgamento em liberdade e poderá recorrer da sentença.

Com informações do MPDFT

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lançado edital para renovar computadores de hospitais e UPAs do DF

Foi publicado o edital para compra e instalação de novos desktops, notebooks e monitores auxiliares para modernizar unidades de saúde do Distrito Federal. O...

Mais Radar

Cabo é encontrada carbonizada e soldado admite crime no Exército

A morte da cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos,...

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.