O ASSUNTO É

“ POR FAVOR, TIREM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DAÍ!”

Publicado em

O Delegado da Polícia Federal, Edval de Oliveira Novaes Júnior, ex-subsecretário de Comando e Controle do Estado do Rio de Janeiro na gestão do então secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame, não deu certo lá em nem está dando certo aqui. Enquanto ele bota a policia toda para prestar segurança ao evento privado do “Na Praia”, que ocorre desde junho e vai até agosto na Orla do Paranóa, os bandidos botam pra quebrar com a população amedrontada no resto do DF

“Por Favor, tirem o secretário de segurança pública daí”. O dolorido apelo foi feito durante o velório do vigilante Carlos Carvalho Pereira, 51 anos, assassinado por dois vagabundos dentro da guarita do Ginásio de Esportes da Candangolândia onde trabalhava.

O vigia que não estava armado, se trancou na guarita na hora do assalto. Mas os bandidos arrombaram a porta e o mataram impiedosamente para em seguida levar o carro da vítima. Apesar do pouco efetivo e sem nenhuma condição de trabalho e comovidos pela dor da família do vigilante, policiais da 11ª DP prenderam os assassinos.

A situação da Segurança Publica do DF está chegando ao mesmo nível da Segurança Pública do Rio de Janeiro, onde o atual secretário de Segurança do DF, Edval Junior era um dos principais coordenadores das UPP’s (Unidade de Policia Pacificadora), criadas como carro-chefe da campanha política do governador, Cabral (PMDB) preso no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu.

Neste sábado, no Riacho Fundo 1, Quadra 14, conjunto 6, ocorreu mais um homicídio. Já é o terceiro homicídio consumado somente nessas primeiras 24 horas do final de semana. Somada à morte do vigilante na Candangolândia, são 4 Crimes letais intencionais. O governo Rollemberg tenta vender a imagem de que tudo está bem na Capital por meio de uma campanha publicitária onde mostra na TV uma segurança pública forte e eficiente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.