O ASSUNTO É

POPULAÇÃO DO DF NÃO AGUENTA MAIS COM TANTOS BANDIDOS SOLTOS NAS RUAS

Publicado em

Cerca de 866 presos do semiaberto do Complexo Penitenciário da Papuda ganharam as ruas nesta sexta-feira (09), com autorização da Vara de Execuções Penais. Os reflexos da liberdade do chamado “saidão das festas juninas” começam a ser sentidos no meio da população que prefere se socorrer pedindo ajuda por meio das páginas do Facebook do que se dirigir a uma delegacia de polícia para registrar BOs sobre casos de assaltos, roubos e outros crimes que tenha sido vítima


A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal não possuiu nenhum mecanismo de monitoramento para saber se a grande quantidade de apenados soltos cumprirá ou não as regras impostas pela lei. Enquanto um trabalhador tem direito apenas 30 dias de férias por ano, um detento do semiaberto da Papuda, além de receber café, almoço, janta e bolsa bandido ainda tem direitos de 35 dias de liberdade para fazer o que quiser.

Na última saída temporária, do Dia das Mães, segundo informou a Secretaria de Segurança ao Radar, cerca de 877 internos foram liberados pela justiça. Doze detentos, ou seja, 1,37% do total, não deram entrada nos presídios do Distrito Federal até a data prevista e foram considerados foragidos. Destes, apenas dois foram recapturados, enquanto os outros dez continuam soltos até hoje. Essa pratica se repete a cada saidão.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Visitantes das unidades penais do DF poderão utilizar armários guarda-volumes

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF) promoveu, nesta quarta-feira (9), a cerimônia de inauguração dos armários guarda-volumes instalados nas áreas externas das unidades penais...

Mais Radar

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.