O ASSUNTO É

POPULAÇÃO DO DF NÃO AGUENTA MAIS COM TANTOS BANDIDOS SOLTOS NAS RUAS

Publicado em

Cerca de 866 presos do semiaberto do Complexo Penitenciário da Papuda ganharam as ruas nesta sexta-feira (09), com autorização da Vara de Execuções Penais. Os reflexos da liberdade do chamado “saidão das festas juninas” começam a ser sentidos no meio da população que prefere se socorrer pedindo ajuda por meio das páginas do Facebook do que se dirigir a uma delegacia de polícia para registrar BOs sobre casos de assaltos, roubos e outros crimes que tenha sido vítima


A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal não possuiu nenhum mecanismo de monitoramento para saber se a grande quantidade de apenados soltos cumprirá ou não as regras impostas pela lei. Enquanto um trabalhador tem direito apenas 30 dias de férias por ano, um detento do semiaberto da Papuda, além de receber café, almoço, janta e bolsa bandido ainda tem direitos de 35 dias de liberdade para fazer o que quiser.

Na última saída temporária, do Dia das Mães, segundo informou a Secretaria de Segurança ao Radar, cerca de 877 internos foram liberados pela justiça. Doze detentos, ou seja, 1,37% do total, não deram entrada nos presídios do Distrito Federal até a data prevista e foram considerados foragidos. Destes, apenas dois foram recapturados, enquanto os outros dez continuam soltos até hoje. Essa pratica se repete a cada saidão.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Palmeiras e Botafogo jogam por liderança do Campeonato Brasileiro

Na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (26), Palmeiras e Botafogo protagonizam o confronto a partir das 21h30. O encontro acontece no...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação