Polícia Civil do Distrito Federal procura o casal dono da rede de supermercados SuperMaia, alvo de um mandado de prisão preventiva – por tempo indeterminado. A corporação informou ter recebido a ordem judicial para prendê-los na tarde de terça-feira (4)
Segundo a defesa do casal, eles estão viajando e foram orientados a voltar “o mais rápido possível”. Os advogados também disseram que iriam entrar com habeas corpus para derrubar o pedido de prisão.
Os empresários foram denunciados pelo Ministério Público em 2015 e em 2016 por lavagem de dinheiro e crime contra a ordem tributária.
A prisão foi decretada na última sexta-feira (30). A Promotoria de Defesa da Ordem Tributária justifica a “necessidade de preservar a ordem pública e econômica”.
Segundo o MP, os dois são os principais responsáveis pela gestão de um suposto esquema criminoso que envolve a administração de empresas do grupo SuperMaia. O casal possui 60 execuções fiscais em andamento, além de outros processos criminais.
De acordo com os promotores, o casal fez saques, em espécie, de valores acima de R$ 100 mil, como forma de burlar a cobrança de impostos. A investigação também demonstrou que este ano, foram sacados de contas particulares e das empresas mais de R$ 1,65 milhão.