Na manhã desta quarta-feira(13), agentes de 25 estados e do Distrito Federal cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de crimes contra os menores.
Até agora, a Operação Acalento que iniciou no dia 13 de junho, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com apoio das secretarias de segurança pública dos estados e do Distrito Federal, já prendeu cerca de 1.040 pessoas suspeitas de crimes contra crianças e adolescentes em todo o país.
De acordo com o Ministério da Justiça, 12 mil crianças e adolescentes foram vítimas de violência física e de exploração sexual.
Na manhã desta quarta, agentes de 25 estados e do Distrito Federal cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra suspeitos de crimes contra os menores.
O Ministério da Justiça vai divulgar os números de mandados expedidos e cumpridos nesta quarta ao decorrer do dia.
Nesta segunda edição da Acalento, o objetivo do Ministério da Justiça é “coibir todo tipo de violência”, como maus-tratos, exploração sexual e tortura”.
O desencadeamento da primeira edição se deu após a morte de Henry Borel, no Rio de Janeiro, ano passado.
Mais de mil suspeitos foram presos por crimes contra crianças e adolescentes e 17.845 vítimas foram atendidas pela força-tarefa.