Dois irmãos, suspeitos de furtar R$ 3 milhões em joias e relógios de uma loja no Park Shopping foram presos na manhã desta terça-feira (14).
O crime ocorreu em 29 de maio e foi registrado por câmeras de segurança. A dupla foi presa no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa da dupla, em Valparaíso de Goiás.
Segundo a Polícia, eles acessaram o teto de gesso do shopping por meio de um alçapão de um banheiro, que fica ao lado da joalheria furtada.
A dupla esperou o estabelecimento fechar e, após quebrar o gesso, acessaram o estoque. De acordo com a PCDF, os criminosos passaram horas no teto e até se alimentaram enquanto estavam escondidos. Alguns dos objetos usados no assalto foi abandonada no local.
Ainda segundo a investigação, os irmãos tinham sido condenados recentemente por roubo e por integrarem uma organização criminosa. Um deles estava em prisão domiciliar e o outro cumpria pena em regime semiaberto.