O ASSUNTO É

Polícia do DF investiga médicos por venda de atestados e laudos

Publicado em

Dois médicos são investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal por venda de atestados para funcionários de empresas privadas.

Laudos com informações falsas para aposentadoria de pacientes também eram liberados pelos profissionais.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão pela PCDF. O nome dos investigados não foi divulgado pela corporação.

Segundo a investigação, os laudos permitiam que os pacientes conseguissem a aposentadoria, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os médicos autorizavam o afastamento de empregados sem justa causa.

Eles emitiam também documentos para isenção da tarifa do uso do transporte público interestadual.

A polícia ainda tenta descobrir se havia mais médicos envolvidos no esquema e quem eram os pacientes que compravam os atestados.

Se condenados, os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade de atestado médico e também por fraude processual.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»