O ASSUNTO É

Polícia do DF faz operação de combate ao nazismo em Ceilândia

Publicado em

Durante uma operação, na tarde dessa terça-feira (8), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu diversos materiais que fazem apologia ao nazismo.

A ação teve como alvo um estúdio de tatuagem em Ceilândia.

De acordo com a Polícia, entre os materiais apreendidos, estão quadros, livros, bandeiras, acessórios e roupas com símbolos nazistas, como a cruz suástica, e imagens do ditador alemão Adolf Hitler. Facas, um soco-inglês e uma espada também foram encontrados pelos agentes.

Não houve mandado de prisão. No entanto, segundo o delegado Luiz Gustavo Neiva, uma pessoa prestou depoimento na 23ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, e foi liberada.

Práticas que façam qualquer tipo de apologia ao nazismo, com símbolos, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda desse regime é crime no Brasil, sujeito à pena de reclusão.

A Llei 7.716/1989 também considera crime praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Bem como fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, que tenham qualquer relação com o nazismo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»