O ASSUNTO É

Polícia desbarata quadrilha que vendia kit defunto por R$10 mil no DF

Publicado em

Uma operação policial desencadeada na manhã desta sexta-feira (5), desarticulou uma quadrilha especializada em fraudar certidões de óbitos, que atuava no Distrito Federal e na região do Entorno.

Os falsários vendiam os documentos para criminosos procurados pela justiça que eram dados como mortos.

Cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos em Ceilândia, Riacho Fundo, Recanto das Emas e Águas Lindas de Goiás.

O esquema só foi descoberto pela polícia após a prisão  de um conhecido estelionatário, condenado há 25 anos pela justiça, e que era dado como morto.

LEIA MAIS

Administração Regional de São Sebastião inaugura projeto de doação de livros

Na delegacia, o morto-vivo deu com a língua nos dentes e confessou fazer parte da quadrilha, composta por mais de 30 pessoas. O trabalho rendia R$10 mil reais por cada documento falsificado.

A operação deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), prendeu um médico do DF.

Segundo a polícia, ele inventava doenças inexistentes, emitia atestados de óbitos falsos e a funerária completava o resto do serviço.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»