Cinco servidores do Detran e um despachante foram presos na manhã deste sábado (25) por prática de associação criminosa, corrupção passiva majorada e falsidade ideológica majorada. As prisões e os mandados de busca e apreensão foram realizados pela Polícia Civil em cumprimento a primeira etapa da Operação “Decalque”.
Segundo a polícia do Maranhão, há dois servidores efetivos do Detran investigados pela prática de associação criminosa, corrupção passiva.
LEIA MAIS|EM CEILÂNDIA, OFICINA MECÂNICA ESCONDIA COCAÍNA, MUNIÇÕES E 30 KG DE MACONHA
Um terceiro servidor efetivo é investigado por associação criminosa e inserção de dados falsos em sistemas de informação. A quarta servidora presa é uma terceirizada, que atuava na unidade do Detran-MA em Chapadinha, a 170 km de São Luís.
O quinto preso é um funcionário que, atualmente, exercia a função de despachante. Ele é investigado pela prática de associação criminosa, contravenção penal de exercício ilegal de profissão, usurpação de função pública majorada, corrupção ativa majorada e falsificação de documento público.
PRESO PELA PM| EM ACERTO DE CONTAS HOMEM DISPARA TIROS CONTRA DESAFETO EM SAMAMBAIA
Ele ainda foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A investigação se iniciou e contou com a colaboração do próprio DETRAN-MA através do respectivo setor de controle administrativo das atividades sob a determinação da direção geral.
A Polícia Civil do Maranhão ainda não divulgou detalhes do caso nem para onde os presos foram encaminhados.
“SAIDÃO” DE PRESOS DA PAPUDA VAI CONTINUAR SUSPENSO ATÉ O DIA 3 DE MAIO